Quebra Gelo
Separe três pessoas e escreva três vezes a palavra comunhão e entregue aos participantes. Faça um círculo e diga que, ao repetir algumas palavras que sejam iguais, eles deverão correr para o centro do círculo. Palavras: carro, dinheiro, paz, por fim, fale comunhão. Todos correrão juntos para o círculo. Objetivo: Mostrar que apenas a comunhão nos permitirá estar juntos num único espaço.

INTRODUÇÃO
O texto de Isaías nos fala de um povo que buscava a Deus a cada dia, demonstravam querer conhecer a Deus, mas não abandonavam o pecado. Eram indiferentes aos mandamentos de Deus. Murmuravam, reclamavam, eram hipócritas e ainda assim queriam ser ouvidos por Deus. Deus se revela quando demonstramos verdadeira humildade, quando estendemos nossas mãos aos necessitados e somos obedientes em tudo.

VEJAMOS ENTÃO, QUAL O JEJUM QUE AGRADA A DEUS?
1-“Soltes as ligaduras da impiedade, deixes livres os oprimidos…” V6. Significa abandonar os pecados, as más atitudes. O que significa abandonar pecados para você? Você tem algo na sua vida que te domina?
Você acredita no poder derramado sobre o jejum? Você acredita que para um jejum ser aceito por Deus, é preciso liberar pessoas? É preciso perdoar?

2-“Repartas o pão.” V7. Qual a sua primeira atitude quando vê um irmão necessitado? Você tem um coração generoso e abençoador? Se alguém batesse à sua porta pedindo um pouco de arroz, e, ao olhar sua dispensa, você visse que só tem um pouco de arroz, o que faria? Como estão as pessoas ao seu redor? Quando vê um irmão necessitado, espera que outros o abençoem ou faz você esse papel?

3- “Então clamarás…” V9. Você acredita que seu jejum tem poder para transformar sua casa?
Para que serve o jejum?
* Alcançar um coração quebrantado
* Ser revestido para as lutas.

BENÇÃOS DERRAMADAS ATRAVÉS DO JEJUM
1- “As trevas romperão.” V8. Aquilo que parecia estar travado, trancado, receberá ordens dos céus. “A cura “brotará…”, a enfermidade que trazia perturbação se renderá à certeza dos cuidados de Deus. “A justiça irá adiante da tua face…” todo processo para derrota será transformado em vitória e exaltação.
2- “E, se abrires a tua alma…” V10. Nenhuma atitude de bondade, compaixão fica sem recompensa. Se tiver um coração abençoador, ser-lhe-á retribuído em colheita abundante.
3- “O Senhor te guiará… e fartará a tua alma…” V11. As comportas serão abertas. Você estará revestido da graça de Deus.
4- “E os que de ti procederem…” V12. Em tudo que você colocar seus desejos e suas mãos será abençoado, os que lhe seguirem serão abençoados, de geração em geração.

Sugestão de Louvor: Com Jejum e Oração – Ministério Jovem

Fonte: www.unçaodocrescimento.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2014