INTRODUÇÃO
Temos trabalhado nesses dias a visão de que cada membro é um ministro.
Pergunte: O que você entende por isso? R: você pode ser usado por Deus não apenas para ministrar na vida de seu próximo, mas principalmente para se tornar um líder.

1 – TODOS OS CRISTÃOS SÃO CHAMADOS PARA LIDERAR?
Sabe qual é o desejo de Deus para todos os cristãos? Que todos se tornem líder de célula e de ministérios. É isso mesmo, Deus quer ver você ministrando e liderando do mesmo modo que Ele quer que todos os homens sejam salvos (I Tm 2.4). Mas onde está escrito isso?

I Pe 2.9 – O que nós somos? Geração Santa, eleita, ou seja, separada para Deus, somos também sacerdotes reais. Ou sacerdotes do Rei Jesus. O que faz um sacerdote? O sacerdote era um LÍDER espiritual. Era responsável por trazer as pessoas para perto de Deus.

Um sacerdote é mais que um ministro, é um líder espiritual.
v. 9 – E para quê você foi chamado? Para anunciar o poder daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para Sua maravilhosa luz. Veja Também (Jo 15.16).

2 – TODOS OS CRISTÃOS FORAM CONSTITUÍDOS REIS E SACERDOTES
Se você ainda não está convencido leia Apocalipse 5.9,10 – Quando Jesus nos comprou com seu sangue, o que Ele fez de nós? Fez de nós reis e sacerdotes para Deus. O rei é um líder que governa, que dá a direção, que protege seu povo. O sacerdote é um líder que cuida da vida espiritual de seu povo.
Quem foi feito rei e sacerdote para nosso Deus? Você que está aqui, que entregou sua vida para Deus, que pertence ao Senhor Jesus. Você foi chamado para ser rei e sacerdote. Você como discipulador e como líder, quando dá cobertura espiritual, discípula, lidera, você está cumprindo o propósito de Deus, você está sendo um rei e um sacerdote.

3 – SOMOS REIS E SACERDOTES PARA DEUS
v. 9 Para quem fomos feitos reis e sacerdotes?
Para nosso Deus. Você não é líder para homens, para o mundo, para seu trabalho, para si mesmo, mas é para Deus que fomos feitos reis e sacerdotes.
Muitos têm se tornado líderes para homens, no trabalho, na política, mas muitos não têm se tornado para Deus.
Pergunte: Por que temos que ser reis e sacerdotes para Deus?
Porque somos dEle, comprados por Ele para trabalhar, liderar para Ele.
Rm 11.36 – O que esse verso nos ensina? Que tudo veio dEle, tudo foi criado por Ele e tudo é para Ele, para o louvor da sua glória.
Guarde este princípio: Quando nos dedicamos e damos o nosso melhor para os homens e para as coisas deste mundo, estamos desprezando e deixando Deus em segundo lugar. Mas, quando fazemos tudo com excelência para Deus, estamos honrando-O e Ele, sem dúvida, nos abençoará grandiosamente e realizará todos os nossos sonhos.

Guarde isso: Nós seremos totalmente realizados quando estivermos cumprindo os propósitos de Deus em nossa vida. Pois foi para isso que fomos criados.

CONCLUSÃO
Deus fez de nós reis e sacerdotes para que cada um exerça essa função. Através do discipulado, cobertura espiritual, liderança de célula, dessa maneira cumpriremos nosso propósito.
Líder, pergunte para sua célula: Você tem exercido seu papel de rei e de sacerdote? Você está levando a sério a tarefa de cuidar de seu irmão? Você tem respondido ao chamado para ser um futuro líder de célula? Ou está apenas na posição de receber? O rei e o sacerdote ministram, fazem, agem, são e estão sempre em ação.
Eles não recebem apenas, eles fazem as coisas acontecerem.

Fonte: www.cbpaz.com
Adaptado por: Ministério CEO
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2014