Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cuidado com o que Você Fala

Texto Bíblico: Tg 3.5-12

INTRODUÇÃO
O que você já disse e não gostaria de ter dito? Compartilhe.
Devemos ter cuidado com a nossa língua, ou seja, com as nossas palavras no dia a dia. Somos responsáveis pelo que falamos do nosso próximo ou ao nosso próximo. Também precisamos vigiar quando falamos algo de Deus ou até mesmo para Deus.
Algumas pessoas, até importantes, falaram algumas coisas que ofenderam a Deus e pagaram caro, às vezes, até com a própria vida. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua, Pv 18.21a.

Vejamos então o que disseram:

– No ano de 1966 o grande cantor e ídolo da juventude, John Lenon, disse: “O cristianismo vai acabar. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje nós somos mais populares que Jesus Cristo.” Lenon, depois de ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, recebeu 05 tiros de seu próprio fã e morreu!

– Tancredo Neves foi o único político no Brasil que foi eleito a ocupar todos os cargos, desde vereador até presidente da república, inclusive o único primeiro ministro do Brasil. Eu mesmo trabalhei arduamente em sua eleição para governador de Minas em 1982, quando fui candidato a vereador em seu mesmo partido, e acompanhava-o de perto nas eleições indiretas de 1985 para presidente do Brasil. Na ocasião da campanha presidencial, como me recordo, Tancredo disse que se ele atingisse uma certa quantidade de votos, não precisaria da ajuda de Deus para alcançar a presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado 01 dia antes de tomar posse!

– Bon Scott, ex-vocalista do conjunto AC/DC, cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Não me impeça, vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno”. No dia 19 de Fevereiro de 1980 ele foi encontrado morto asfixiado pelo próprio vômito!

– O navio Titanic, na ocasião em que foi construído, foi apontado como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para um funcionário da empresa responsável pelo navio: “O que o Senhor tem a dizer para a imprensa sobre a segurança do navio?”, o homem, em tom irônico, disse: “Nem Deus poderá afundar o navio!”. Como resultado, o Titanic foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo!

CONCLUSÃO
Alguém desta célula já disse alguma coisa recentemente ou há um certo tempo que lhe custou “caro” ou que ainda paga um preço?
As pessoas citadas acima, entre outras não citadas aqui, não vigiaram e disseram asneiras e Deus não as poupou. Concluímos então que devemos guardar a nossa língua do mal, Sl 34.13a.
Devemos redobrar nossa atenção no que falamos vigiando em todo tempo. Não se esqueça de que o Senhor Jesus disse que seremos condenados ou justificados por nossas palavras, Mt 12.36-37.
Vamos orar agora pedindo perdão por alguma palavra infeliz, dita de propósito ou inadvertidamente? Curve a sua cabeça, peça perdão e cancele no mundo espiritual toda palavra de maldição ou maldita por você!

Autor: Pr. Donizétti Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *