Jo 6.48-58; Mt 26.26-29; I Co 11.23-29

INTRODUÇÃO
A Ceia do Senhor foi instituída na noite em que Jesus e seus discípulos se reuniram para comer a páscoa, Mt. 26.19-20.
É uma ordenação perpétua: “Fazei isto em memória de mim” (I Co 11.24). “Fazei” quer dizer praticai e “em memória de mim” quer dizer que a ceia deve ser, para nós, uma recordação, e não uma repetição, do sacrifício de Cristo.
A Ceia de Cristo é uma das ordenanças mais santas da Sua Igreja, porém praticada em verdadeira comunhão com o Mestre e com os irmãos na Igreja.
Vejamos os motivos para tomar a Ceia do Senhor:

1- Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos (Mt 22.32b). Se eu estou vivo no Senhor e quero continuar vivo aqui e vivo eternamente, preciso comer o Pão que desceu do céu (Jo 6.50).

2- Quem não quer viver eternamente com o Senhor? Só viverá para sempre aquele que comer o pão na Ceia do Senhor, que é a Sua carne (Jo 6.51).

3- Nós só poderemos ter a vida em nós mesmos, isto é, vida verdadeira e íntima com Deus, se comermos a carne e bebermos o sangue do Filho de Deus. Isto só pode acontecer pela Ceia do Senhor (Jo 6.53).

4- Aquele que come a carne e bebe o sangue do Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo tem a vida eterna e ainda será ressuscitado no último dia (Jo 6.54).

5- Para sermos discípulos de Jesus precisamos permanecer na sua Palavra (Jo 8.31). E, para permanecer nEle, precisamos comer a Sua carne e beber o Seu sangue (Jo 6.56).

6- O Senhor Jesus vivia pelo Pai, você e eu só poderemos viver por Jesus se nos alimentarmos da Sua carne e do Seu sangue através da ceia do Senhor (Jo 6.57).

7- Através da Ceia do Senhor nós anunciamos a morte do Senhor até que Ele volte para nos buscar (I Co 11.26). Você tem feito isso?

CONCLUSÃO
Assim nós chegamos à conclusão de que os filhos de Deus que receberam a Cristo como Senhor da sua vida e seu salvador, conforme Jo 1.12, precisam tomar a Ceia do Senhor! É claro que vão tomar a Ceia aqueles que nasceram da água e do Espírito, após o batismo nas águas, e que estão em comunhão com a sua igreja (Jo 3.3,5).
Nunca fique sem a Ceia do Senhor todos os meses! Consagre a sua vida sempre, mas principalmente na semana da Ceia.
Ponha a sua melhor roupa no último domingo do mês, com a sua vida consagrada, e venha para a Ceia do Senhor com toda a Igreja! Deus abençoe a todos.

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2017