Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Arrependimento Produz Resultados!

ATOS 3.19-20

INTRODUÇÃO
A salvação é pela fé em Jesus, levando a pessoa a ser perdoada por Deus. Arrependimento fala de mudanças. Muitos não mudam porque não sabem o que fazer. Outros não mudam porque não têm coragem para fazer o que precisam, pois não querem ser incomodados. Toda mudança traz resultados diferentes, mas também alguns desconfortos. O arrependimento pode ser desconfortável, mas trará tremendos resultados. No texto que lemos os ouvintes eram judeus que aguardavam a salvação de Deus, prometida nas Escrituras e anunciada pelos profetas – O Messias virá para nos salvar. Mas, quando Ele chega, eles não o reconhecem e o matam. E agora?

1- O QUE É ARREPENDIMENTO? (ATOS 3.1-10) – Arrependimento refere-se a algo feito no passado, quando pensávamos que era certo, que era o melhor, e que precisa ser desfeito, pois descobrimos que fomos enganados e o resultado não foi o que queríamos. Mas, se já foi feito, e estamos colhendo os frutos do que plantamos, como lidar com isso? Tenha consciência que errou. Quem não sente que errou não tem do que se arrepender. No texto, alguns fatos levaram os ouvintes de Pedro a descobrir que erraram. Um coxo, aleijado dos pés de nascença, foi curado pelo poder de Jesus,  o povo ficou admirado e se juntou para vê-lo. E Pedro lhes traz uma informação: “Vocês mataram esse Jesus que tem o poder de Deus para curar pessoas (Atos 3.12-16).

2- O QUE FAZER QUANDO SE DESCOBRE QUE ERROU?
O versículo 19 responde: “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês”. Arrepender é parar de fazer errado. Alguns Exemplos:
– Jesus cura um paralítico e lhe diz para não pecar mais (João 5.14);
– Para a mulher pega no adultério Jesus lhe diz o mesmo (João 8.10-11);
Quem continua errando não se arrependeu, não recebeu perdão, e por isso continua escravo do pecado. Arrependimento e perdão são presentes de Deus. Em Atos 5.30-31, Pedro fala desses presentes. Queira receber os dois. Através de Jesus, Deus nos dá oportunidade de reconhecer o erro para se arrepender, e quem se arrepende é perdoado, por isso tem forças para mudar de vida. Se tem algo que você ainda não foi liberto o motivo pode ser que você ainda não se arrependeu, ainda gosta de praticar o pecado (vícios, imoralidade sexual, falar mal dos outros, guardar mágoa, etc). Até quando você deseja continuar sofrendo por falta de arrependimento?

3- UMA NOVA ATITUDE (At 2.36-38)
No dia de pentecostes o povo descobriu que fez algo errado. Rejeitaram e mataram a Jesus Cristo, o salvador. Eles adotaram uma nova atitude. Eles se batizaram em nome de Jesus, demonstrando que estavam recebendo a quem eles rejeitaram. Batismo é envolvimento com Jesus. Quem não se batiza não quer se envolver com Ele, essa atitude pode significar que ainda não se arrependeu, pois quando descemos às águas nos molhamos por completo. Isso demonstra uma disposição em se envolver completamente com o Senhor. Quando fazemos isso, a vida muda totalmente. Quem se envolve totalmente com Jesus recebe poder para testemunhar do que aconteceu com ele. O coxo foi curado e todos viram. Ele se tornou testemunha de Jesus e influenciou muitos a também serem. Arrependimento produz resultados.

CONCLUSÃO
Algumas sugestões do que devemos nos arrepender:
1- De sermos levianos na adoração – dizer que crê e tem Jesus, mas coloca outras coisas e/ou pessoas em maior importância em nossas vidas;
2- Da vida sem compromisso com a palavra – a Bíblia diz e você não faz;
3- Da atitude egoísta de pensar: “Já estou salvo! A salvação dos outros não é problema meu!”
Somos Sal e Luz para este mundo!
4- De acreditar que não foi chamado para evangelizar –  Todos fomos chamados para dar frutos, ganhar novos irmãos de fé;
5- De não vigiar a língua e atitudes – Nossas palavras e atitudes podem edificar ou escandalizar. Nossa luz tem que ser forte iluminando o caminho para que outros sigam a Jesus;
Arrependimento e perdão são presentes. Peça que Deus lhe dê os dois.

Sugestão de Louvor: Me arrepender – Marquinhos Gomes

Fonte: www.igrejadoporto.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *