Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Obedecer é Melhor do que Sacrificar

QUEBRA GELO: Qual é a Voz?
Pegue um tapa olho ou venda, uma Bíblia, um voluntário. Coloque a Bíblia em um lugar onde seja possível encontrá-la. Vende os olhos da pessoa e  retire-a do local. Combine com os discípulos que a pessoa deverá ser guiada apenas por uma voz, mas os discípulos estarão falando juntos tentando desviá-la do propósito de encontrar a Bíblia. A primeira voz representa a de Deus, as outras vozes aqueles que tentam nos distanciar da palavra. Objetivo: Reconhecer que voz tem nos guiado. (Sugestão de Louvor: Vou deixar na cruz).

INTRODUÇÃO
O Povo de Israel pede, ao sacerdote Samuel, um rei para governar sobre eles. Eles pediram um rei, só se esqueceram de pedir a Deus que enviasse um rei segundo o seu coração. Deus manda ungir Saul, um homem bonito, alto, mas com uma falha em seu caráter, ele era desobediente. Às vezes, agimos como Saul, desobedecemos ordens, e queremos fazer as coisas do nosso jeito, achando que do nosso jeito é melhor. Mas Deus não abre mão dos Seus princípios. Ordem é ordem. E Samuel diz que o obedecer é melhor do que o sacrificar. Quando desobedecemos a Deus sacrificamos áreas importantes da nossa vida. Eva influenciou Adão. Satanás tem influenciado até hoje, esse é o seu objetivo, influenciar a humanidade à desobediência e à rebeldia.
Vejamos o que podemos sacrificar, colocar em risco por causa da desobediência.

1 – Meu relacionamento com Deus – Ex: Sansão (Jz 16.20,21): Sansão foi vencido pelo desejo da carne e pela aparência de Dalila. O texto diz que o espírito de Deus já havia saído dele.
Você já viu alguém passar por isso? Você já sentiu que em algum momento Deus não estava com você? Você tem medo de perder o seu relacionamento com Deus? O que faz para que isso não aconteça? Você acredita que o discipulado te ajudará a não cair nesse pecado? Tem sido fiel a Deus e ao seu discipulador? Já desobedeceu por causa de sentimentos?

2 – A família – Ex: sacerdote Eli (I Sm 2.30,31): O sacerdote Eli fracassou em sua liderança espiritual e familiar. Ele desobedeceu a ordem de correção, amou mais a seus filhos do que a Deus. Pessoas sacrificam sua família por serem orgulhosos, por darem valor aos prazeres e não a Deus.
Quem ocupa o primeiro lugar na sua vida? Você acha que corrigindo vai deixar de estar amando? Você já parou para analisar como vai sua liderança espiritual, em casa, na célula? Você tem obedecido ao chamado de Deus, ou tem sentido sua liderança um fardo? Você se acha responsável por vidas? Como estava sua família antes de ter Jesus? Se está com problemas já parou para se perguntar se não é negligência sua?

3 – Sacrificam o Ministério – Ex: Saul (I Sm 15.22): A desobediência tem sido um dos motivos de grandes líderes espirituais serem destruídos, confiam em sua força e não se colocam diante de Deus. Pessoas que desobedecem a sua liderança desonram as alianças, partem para outras terras influenciadas, pensando que Deus a está aceitando mesmo assim. Deus é um Deus de princípios e, se fez uma aliança com seu chamado, obedeça.
Você tem sido bênção no seu ministério, em sua célula? Você tem obedecido sua liderança em tudo? Quando tem pensamentos contrários à sua liderança, pensa logo em estar em outras terras, ou decide buscar entendimento porque compreende que seu chamado é no  ministério onde está?

4- Sacrificam a Vida Financeira – Ex: Ananias e Safira (At 5.1-5): Você é fiel dizimista? Você tem atitudes de Ananias? Você acredita que ao investir em vidas você  investe no Reino? Você acredita que é o homem que cobra, e não Deus? O que é ser fiel para você? Como está sua vida financeira hoje? E antes de             Jesus? Você dizima só no muito ou no pouco também? Deseja ser próspero ou ter apenas dinheiro para pagar as contas?

CONCLUSÃO
Nós temos vários exemplos de desobediência na Bíblia, e toda desobediência tem suas conseqüências. Deus te chama para um caminho de obediência. Faça hoje um voto de fidelidade ao Senhor de ser fiel até o fim.

Obedeça a visão da sua Igreja (CEO) praticando semanalmente a intercessão (oração) no Tabernáculo de Davi, a reunião familiar (célula) e o discipulado um a um. O seu discípulo merece ser cuidado como você sempre cuidou do seu bebê ou do seu filho maior! Você merece ser cuidado também por alguém que quer o seu bem (sucesso). Agora em Agosto começa um novo período do CFM (Curso para Formação de Ministério). Se você ainda não o fez e já passou pelo encontro, matricule-se já! É uma gestação, apenas 09 meses e você será uma benção em todos os aspectos. Lembre-se: o saber não ocupa lugar!

Pr. Donizétti Fernandes Maciel
Presidente do MCEO

Líder: Incentive seus liderados a participarem das atividades da Igreja. E você líder deve ser o primeiro a estar participando. Lembrem-se, eles te observam. Seja um líder de excelência!

Sugestão de Louvor: Compromisso – Regis Danese

Fonte: www.pregaapalavra.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

1 Comentário

  1. Gostei muito doque li e um excelente aprendizado!!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *