Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Oração como Arma de Guerra

Texto Bíblico: Mt 7. 7e 8

INTRODUÇÃO
Estas foram as palavras de Jesus aos seus discípulos numa das ocasiões em que Ele lhes ensinou acerca da oração. Todo discípulo de Jesus precisa ter o desejo de aprender a orar e, mais do que isso, precisa aprender a usar a oração como uma poderosa ferramenta do seu ministério. Na guerra de conquista em que estamos inseridos, não lutamos contra pessoas (Ef 6.12), por isso as nossas armas não são físicas, mas espirituais (II Co 10.3,4). A oração é a mais poderosa arma espiritual que Deus nos deixou.

1 – ORAR É RELACIONAR-SE COM O PAI
Na continuação do texto de Mateus, Jesus afirma que o nosso Pai que está nos céus dá boas coisas aos que lhe pedirem. Ou seja, quando oramos, temos a possibilidade de nos relacionar com Deus num nível de Pai e filhos. Isso é maravilhoso!!!
Há pessoas que, por não terem tido bons pais, transferem para figura de Deus a imagem do pai terreno que tiveram. Mas, não importa se o seu pai não correspondeu às suas expectativas. Deus é um Pai perfeito, amoroso e fiel. Através da oração você pode falar livremente com Ele.
Porém, a Bíblia também afirma que nem todos têm o privilégio de chamarem Deus de Pai. É preciso tornar-se filho de Deus. (João 1.12). Não adianta querer ter em Deus um Pai se você não quiser tornar-se filho. A condição de filho de Deus não é alcançada automaticamente por todos, mas só por aqueles que recebem a Jesus. Se você já recebeu a Jesus, você é filho e tem todos o privilégio de orar ao seu Pai.

2 – ORAR É PEDIR, BUSCAR E BATER
Quando oramos, podemos lançar diante de Deus todas as nossas ansiedades. É isso que o apóstolo Paulo nos ensina em Filipenses 4.6.
Jesus disse que poderíamos não só pedir, mas também buscar e bater. Isso nos ensina que, por vezes, teremos que perseverar em oração até que a resposta chegue. Há bênçãos que vamos receber, se não desistirmos de orar.
Você pode receber cura para a ansiedade, que é uma terrível enfermidade da alma, simplesmente orando e entregando suas preocupações Àquele que tudo pode.

3 – É PRECISO APRENDER A PEDIR
Tiago 4.3 = Essa afirmação da epístola de Tiago explica por que muitas das nossas orações não são respondidas. Deus, como um Pai responsável sabe que há pedidos que os filhos não podem receber porque lhes faria mais mal do que bem.
Assim é que quando oramos precisamos estar “antenados” com a vontade do Pai. É preciso ter discernimento espiritual para orar corretamente. Só através do Espírito Santo temos esse discernimento.
Quando você for orar, não se esqueça de pedir sabedoria ao Espírito Santo para orar convenientemente. Não se esqueça também de incluir algo que o próprio Jesus nos ensinou na oração modelo do Pai Nosso: “seja feita a tua vontade assim na Terra como no céu”.
Nem sempre a vontade de Deus é a nossa vontade. Precisamos aprender a pedir e a nos submeter à vontade do Pai.

4 – DEUS ATENDE AOS PEDIDOS DOS SEUS GUERREIROS
Em Js 10.12-14, lemos uma das mais incríveis histórias bíblicas. Josué estava no meio de uma guerra contra os amorreus. Ele ousou pedir a Deus algo inusitado: “Senhor, faça o sol e a lua pararem, enquanto guerreamos”. O mais incrível não foi a ousadia de Josué, mas o fato de que DEUS RESPONDEU e fez o que ele pediu.
Quando estamos inseridos nas guerras do Senhor, quando o nosso coração está nas coisas do reino, quando nossas prioridades são as prioridades de Deus, Ele nos respalda de maneira sobrenatural.

Coisas impossíveis são alcançadas através da oração de líderes fiéis e ousados como Josué. A oração move o braço de Deus, mas Ele não tem interesse em fazer milagres nas vidas daqueles que não querem servi-lo de todo o coração.
Há pessoas que não querem envolvimento com o reino, não querem compromisso com Deus, não querem se desgastar na conquista das vidas, mas querem que Deus atenda às suas orações. Josué tinha legalidade para pedir, porque ele estava totalmente envolvido na conquista dos territórios para o Senhor. O mesmo acontecerá com você!

CONCLUSÃO
Envolva-se na obra de Deus, envolva-se nas conquistas do Reino e o Pai terá toda a disposição de lhe respaldar.
Discípulo que não ora não progride, não conquista. Comece hoje mesmo a separar um tempo de oração a sós com Deus, ore em concordância com os discípulos nas Células e no Tabernáculo de Davi. Ensine os seus discípulos a orar, como Jesus fez com os dEle. Lance suas ansiedades diante de Deus e espere nEle e você terá grande êxito e muitas vitórias em 2014 quando usar esta arma poderosa.
Para o Líder: Tenha o seu próprio turno no Tabernáculo de Davi e incentive a Célula e seus discípulos, em 2014, fazerem parte, também, de um turno no Tabernáculo. Vamos atingir o alvo de 24H de Intercessão e Adoração. Mostre a Eles a importância deste ministério para nossa vida pessoal e para a Igreja. Deus está contando conosco e Seu desejo é “levantar o Tabernáculo de Davi que está caído”. Vamos contribuir para que isto aconteça e assim a Igreja estará preparando o caminho para a Volta do Senhor Jesus!!!

Sugestão de Louvor: Com Muito Louvor (Cassiane)

Fonte: Ministério Manancial de Vida para as Nações
Adapt.: Pr. Silas Pedrosa – CEO / Baependi – MG
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *