Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Oração como Prática Diária

“Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer”

Introdução
Na instituição da Igreja primitiva, os apóstolos definiram como deveriam exercer os seus ministérios. Isto fica claro em Atos 6.4: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra”. E a oração era uma das marcas indeléveis daquela comunidade, deixando para os nossos dias o exemplo a ser seguido. Veja abaixo:

1- Os crentes oravam em horários determinados
“Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona” (At. 3.1).
“No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar” (At. 10.9). Isso significa compromisso, disciplina e visão espiritual.

2- Perseveravam na oração
“E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra” (At. 6.4).
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At. 2.42).
A perseverança é uma das marcas das pessoas cheias do Espírito Santo, pois crêem no que estão fazendo, são pessoas dotadas de inteligência espiritual, conforme vemos em Cl 1.9-12.

3- Oravam unanimente
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At. 2.42).
A concordância é a garantia de sermos ouvidos por Deus e obter sucesso na empreitada. Veja MT 18.19,20.

4- Oravam esperando serem atendidos
“Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus” (At. 4.29-31).
Eles tinham um foco e sabiam que seriam atendidos pelo Pai, pois a motivação estava alinhada com a vontade de Deus, era uma oração profética.

5- Oravam e também jejuavam
“Respondeu-lhe Cornélio: Faz, hoje, quatro dias que, por volta desta hora, estava eu observando em minha casa à hora nona de oração, e eis que se apresentou diante de mim um varão de vestes resplandecentes” (At. 10.30).
“E, promovendo-lhes, em cada igreja, a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido” (At. 14.23). Oravam e jejuavam, pois necessitavam da direção clara de Deus com relação aos obreiros que estavam sendo levantados para o exercício do ministério. Foram abençoados através da oração e jejuns, pois a Igreja se tornou um exemplo para nós dois mil anos depois.

6- Oravam quando se despediam
“Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram” (At. 13.3)
“Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles” (At. 20.36)
“Passados aqueles dias, tendo-nos retirado, prosseguimos viagem, acompanhados por todos, cada um com sua mulher e filhos, até fora da cidade; ajoelhados na praia, oramos” (At. 21.5).
A oração era uma prática em todos os momentos, pois sabiam que seriam bem sucedidos se assim o fizessem.

Conclusão
Isaias 55.6 nos ensina como deve ser o nosso viver diário: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

“Todas as Igrejas têm obrigação de orar, porém a CEO tem mais obrigação ainda, pois ela leva no seu próprio nome Comunidade de Evangelização e Oração. Na nossa Igreja, a melhor forma de oração é no Tabernáculo de Davi (At. 15.16-17; I Ts 5.17), pois é o primeiro pilar dos quatros e, para estarmos cumprindo a visão da Igreja, precisamos praticar esta uma hora de oração. Lembre-se que Daniel orava três vezes ao dia, pois esta era a visão daquela época e ele era fiel à visão do seu povo. E você é fiel a visão de hoje da sua Igreja CEO e está cumprindo uma hora de oração no Tabernáculo de Davi uma vez por semana”?

Pr. Donizétti Fernandes Maciel
Presidente do MCEO

Sugestão de Louvor: Com Muito Louvor – Cassiane

Fonte: www.montesiao.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *