MARCOS 11.22-24

INTRODUÇÃO
Iremos analisar os 6 passos da vitória: 1º Tende Fé em Deus; 2º Dizer ao monte; 3º Não duvidar em seu coração; 4º Mas crer que se fará o que diz; 5º Tudo que disser será feito; 6º Crede que recebereis e tê-lo-eis.

1º PASSO: “TENDE FÉ EM DEUS”.
Tudo em nossa vida tem que ser com fé. A bíblia nos ensina que aquilo que não for de fé é pecado (Rm 14.23). Sabemos que a fé surge somente no ouvir a palavra de Deus. Jesus disse que devemos ter fé em Deus, e não colocar a nossa confiança neste mundo ( tecnologia, nas doutrinas e conselhos mundanos). Deus é o único em quem podemos confiar e entregar nossa vida. Chegue-se a Deus com fé. “ Pois sem fé é impossível agradar-lhe (DEUS)” HB 11.6ª.

2º PASSO: “… DISSER (DIZER) AO MONTE…”
A fé não remove montanhas, como ouvimos muito no dia-a-dia! O que move é a palavra colocada em ação!
Jesus disse: “ Tende fé em Deus, e todo aquele que disser ao monte: monte ergue-te e lança-te no mar… Será feito. Qual tem sido seu monte? (enfermidades, dívidas, pertubações, etc…) Mande esse mal embora, dê uma ordem (pois você tem autoridade para isso) e o mal o deixará!! Você tem poder nas suas palavras. Use esta palavra Rhema em sua vida!

3º PASSO: “NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO…”  
Oramos, fazemos campanhas, etc… Mas muitas vezes não recebemos, por quê?
Se a doença, o mal, o próprio Jesus pagou o preço, para que sejamos além da salvação: curados, livres, etc..
Então o que há de errado? Muitas vezes duvidamos da própria oração que fazemos. Assim fica difícil Deus agir, como vimos acima. Para se achegar a Deus tem que ser com fé.
Fé (certeza das coisas que se esperam e prova daquilo que não se vê… Hb 11:1). Tire a dúvida de seu coração, para que Deus possa agir!

4º PASSO: “…MAS CRER QUE SE FARÁ O QUE DISSE…”
Oramos? Determinamos a saída do mal? Então creia! Devemos crer naquilo que fazemos, se estamos em um propósito, vamos crer que Deus honrará nossa fé. Para isso não podemos voltar atrás, devemos estar firmes, e decididos a receber o sim, nossa vitória!

5º PASSO: “…TUDO QUE DISSER SERÁ FEITO…”
Devemos ter muito cuidado com aquilo que falamos, que possa sair de nossa boca. Deve ser algo positivo, que acrescente e não que destrua! Pare de dizer: Não vai dar certo, não consigo… Tg 3:5-12 – Compara a língua com um pequeno fogo que, caindo num bosque, faz uma destruição enorme. A língua também é assim; pequena, mas pode inflamar todo um corpo. Vamos vigiar nosso procedimento ao falar.

6º PASSO: “…CREDE QUE RECEBEREIS E TÊ-LO-EIS…”
Então, Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, vamos crer que Deus ouviu nossa oração e que pela fé já estamos recebendo em nossa vida a resposta ( a vitória ). Vimos acima que fé é a prova daquilo que ainda não se vê. Então quando temos a fé, temos a bênção!

CONCLUSÃO
Que esse estudo venha nos abrir os olhos em relação a nossa atitude (oração, determinação no pedir etc…). Que Deus o abençoe!

Compilado por: Ob. Marcos Vinícius – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Fonte: Livro Como Tomar Posse da Bênção – R.R. Soares
Correção Gramatical: Mtª Magdala Lemos
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2012