Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Permanecer em Deus

RM 8.38-39 – JO 15.1-8

INTRODUÇÃO
Não há como frutificar sem permanecer em Deus! Há algumas coisas que podemos entender com o permanecer:

1- PERMANECER FALA DE RESISTIR
Uma árvore permanece em pé mesmo com ventos impetuosos, por quê? Porque ela está enraizada. Se uma árvore não tem raízes sólidas, ela se desprende do solo com qualquer vento! Mas se ela tiver raízes fortes, ela suportará terríveis tempestades! Do contrário, se desprenderá e morrerá! Alguém que está enraizado na Palavra de Deus permanece em Deus mesmo nas maiores dificuldades! Está firme na Rocha que é Jesus! (Sl 1.3).

2- PERMANECER FALA DE OFERECER RESISTÊNCIA
Resistir e oferecer resistência são duas coisas diferentes! Resistir é uma arma de defesa, oferecer resistência fala de uma arma de ataque! Não seremos apenas crentes que se defenderão dos ataques do maligno, mas ofereceremos resistência contra o império das trevas, como guerreiros de Deus! Quando oferecemos resistência, estamos nos colocando como guerreiros que avançam contra o inimigo!

3- QUEM PERMANECE GERA FRUTOS E SE TORNA DISCÍPULOS
Muitas vezes queremos frutificar, gerar pessoas para Deus, mas não permanecemos em Deus! Não há como frutificar sem permanecer! Quando a gente não permanece em Deus, perdemos frutos! Quando não valorizamos a santidade, quando damos vazão a carne e ao pecado, deixamos nossos frutos caírem e ainda paramos de dar frutos! Quando não permanecemos, perdemos a vida que brota da videira! (Jo 15.1-2)

4- O SEGREDO É PERMANECER
Uma árvore frutífera tem seu tempo para frutificar, e se ela permanecer plantada ela começará a dar frutos! Não se sinta menor por ainda não ter gerado frutos, você é frutífero! Uma árvore frutífera está destinada a dar frutos! Seu futuro é frutificar, enquanto isso cresça em Deus!

5- PERMANECER NOS TRAZ PACIÊNCIA, EXPERIÊNCIA E ESPERANÇA
Quando passamos pelas crises e permanecemos em Deus, somos acrescentados em paciência. Avançamos, rompemos limites. O momento onde mais crescemos é nas crises! A crise nos ensina a paciência! Quando vencemos e passamos por elas com paciência, a paciência gera a experiência! Podemos então servir de modelo para outros e, quando nossos discípulos passarem por provação na fé, poderemos aconselhá-los com o respaldo de ter vencido nossas crises e permanecido! (Sl 125.1).

6- PERMANECER NOS FAZ OBTER A PROMESSA DE RESPOSTAS DAS NOSSAS ORAÇÕES
Ele tem prazer em quem enfrenta suas guerras e permanece nEle! Deus nos promete respostas às nossas orações quando somos perseverantes nEle! Precisamos entender que o respaldo de Deus está com aqueles que perseveram! A perseverança nos leva a viver o melhor de Deus!

7- QUEM PERSEVERA É CHAMADO AMIGO DE DEUS
Ninguém pode viver sem amigos! Podemos nos tornar amigos de Deus, permanecendo em Jesus! Não há amigo melhor! Amigo fiel, amigo que não desiste, que orienta, sustenta, suporta nossas fraquezas e nos ajuda nelas! (I Co 3.14), (Tg 2.23; 4.4b).

CONCLUSÃO
Somos um povo multiplicador, porque estamos plantados na videira que é Jesus! Se permanecermos nEle, resistindo ao pecado, oferecendo resistência em oração e jejum, guerreando no mundo espiritual, teremos como destino certo a frutificação! Nós não somos árvore de sombra, somos árvores frutíferas, levaremos alimentos para muitos! Deixe Deus gerar em você, ramo que permanece na videira, uma multidão incontável de frutos! Não permita o envelhecimento dos sonhos, publique seus sonhos e Deus respaldará e manterá viva a seiva do chamado!

PARA REFLETIR
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo. Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada. Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem. Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se. Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar,  começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo. Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja. Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, o primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último. Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la; quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor. Se a porta estiver fechada, de você venha à primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo. Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento. Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro;  em pouco tempo, a ovação será ensurdecedora. Ofereça sua mão para levantar quem caiu;  sua atenção primeiro para  aquele que foi esquecido. Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém. Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há  caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a  compreensão edifica,  que o auxílio possibilita,  que o entendimento reconstrói. Atire você, quando tudo for pedra a primeira e decisiva flor.

Sugestão de Louvor: Em tua Presença – Nívea Soares

Fonte: www.catedraldafamilia.com
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Deus vai abençoar aquele que voltar ao primeiro amor

Texto Base: Gênesis 35.1 (NTLH) INTRODUÇÃO Jacó nasceu e foi criado num ambiente propício para gerar em sua alma o complexo de inferioridade e espírito de competição. Características que deformaram seu caráter e prejudicaram o relacionamento com seu irmão Esaú. Após...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *