Reanimando-se no Senhor – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Reanimando-se no Senhor

INTRODUÇÃO
Quebra- Gelo: Você sabia que países de 1° mundo trabalham muito na questão de prevenção? Isso mesmo, prevenção de acidentes, prevenção de doenças, pois como diz o ditado popular “ É melhor prevenir do que remediar”.
Isso também é verdade no meio cristão (1 Co 10.11)!

Estas palavras foram escritas como exemplo para nós.
1 Sm 30.1-19 – Os Amalequitas representam o ladrão que vem para matar roubar e destruir, tinham roubado tudo, colocado fogo na cidade e raptado as mulheres e crianças .
1 Sm 30.4 diz que o povo e Davi choraram até não mais ter força para chorar.
Em muitos casos o choro com sinceridade tem o poder da oração e em muitas ocasiões é a única linguagem da alma.
Quantos já passaram por isso? Saiba que o espírito contrito e coração quebrantado não rejeitará o SENHOR.

I Ts 4.18 – Diz para consolarmos uns aos outros. Consolar, portanto, é: encorajamento e o conforto que o irmão entristecido precisa. Confortar é aliviar o sofrimento, suavizar a dor com palavras e com ações.
Gl 6.2 – Levai as cargas uns dos outros. O que você entende por isso?
Temos o dever como cristão de consolar, animar, ajudar e amar os irmãos.

1 Sm 30.6 – Davi muito se angustiou, pois o povo falava em apedrejá-lo.
Em muitas ocasiões, quando as coisas não vão bem, temos a tendência de achar um culpado, que muitas vezes é quem está na liderança ou quem está à frente.
Esquecemos que o líder tem família, tem filhos e filhas, sente dor, passa por lutas financeiras, etc.. Quantos líderes sofrem calados, ou pior, sorrindo por fora e chorando por dentro!

Hb 13.17 – O texto diz que os pastores (líderes) velam por suas almas e terão de dar conta delas, mas que façam isso com alegria e não gemendo, como você tem sido para com o seu líder?
Quem tem temor do SENHOR deve reconhecer o valor daqueles que Deus levantou para cuidar de você.

Ex 17.8 – Conta a história de uma batalha de Israel contra os Amalequitas. Moisés ficou num monte olhando e intercedendo. Quando Moisés levantava as mãos, Israel vencia, quando Moisés abaixava as mãos, o inimigo vencia. Então Arão e Hur sustentaram as mãos de Moisés até que Israel venceu a batalha. Como você tem sido como discípulo? Tem ajudado seu discipulador sendo um auxílio, um suporte para ele?
O que você tem semeado? Essa será sua colheita.

1 Sm 30.6 – Davi se reanimou no Senhor, seu Deus.
Viajou três dias, cansado da viagem, suas mulheres e crianças haviam sido levadas cativas, perdeu tudo, posses, casas, família e seus amigos falavam em apedrejá-lo.

E Davi se reanimou no Senhor (Ef 6.10) “No mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”, nessas horas é bom poder confiar e se reanimar no Senhor. O Apóstolo Paulo dizia: “quando sou fraco aí é que eu sou forte, porque o poder se aperfeiçoa nas minhas fraquezas”. Você já passou por isso?
Davi olhou para dentro de si e se firmou nas promessas que Deus tinha para ele, focalize, não nos problemas, mas nas promessas que Deus tem para você, aprenda a viver pela fé na dependência do SENHOR.

1 Sm 30.11,13 – Davi achou um Egípcio que foi abandonado pelos amalequitas porque estava doente. Somente o exército dos inimigos é que abandona os soldados feridos, o exército de CRISTO não abandona, ele cuida, pois soldados feridos é que precisam de tratamento, amor e cuidado. Muitas vezes, recebem desprezo e indiferença, mas o coração do pastor, do líder, não é assim, ele não desiste tão fácil.

CONCLUSÃO
O amor de Deus é assim, nos restaura, nos cura, nos alimenta, dá amor, carinho, para que, depois de recuperados, possamos empreender grandes vitórias sobre o exército inimigo, de onde você menos espera pode vir aquilo que você precisa. Nunca despreze seu irmão!

Fonte: www.cbpaz.com
Adaptado por: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *