Texto Bíblico: I Pedro 1.13-19

INTRODUÇÃO
O retorno eminente de Cristo deve nos motivar a viver para Ele. Isso significa estar mentalmente alerta, disciplinado (exercendo o autocontrole), e determinado (olhando fixamente para o alvo).

Você está pronto para encontrar-se com Cristo?
Siga o padrão de Deus:
O Deus de Israel e da Igreja cristã é Santo; Ele estabelece o padrão da moralidade. Diferentemente dos deuses romanos, Ele não é belicoso, adúltero ou malicioso. Diferentemente dos deuses das seitas pagãs populares do primeiro século, Ele não é sanguinário ou promíscuo. Ele é um Deus de misericórdia e justiça, que se importa pessoalmente com cada um de seus seguidores. Nosso Deus Santo espera que O imitemos, seguindo seus altos padrões morais e sendo tanto misericordiosos quanto justos.

Você tem sido totalmente dedicado a Deus?
Depois de confiarem suas vidas a Deus, algumas pessoas ainda sentem uma queda por hábitos antigos pertencentes ao velho homem (Ef. 4.22-23). Pedro diz que temos que ser como nosso Pai Celestial; Santos em tudo que fizermos. Santidade significa ser totalmente dedicado a Deus, separado para Seu uso especial e afastado do pecado e de sua influência. Devemos como Cristãos ser SEPARADOS e diferentes, não podemos nos misturar com a multidão. Onde Deus nos direcionar, devemos fazer diferença como LUZ, como SAL, como servos de Deus separados para fazer a vontade do Pai.

Conte com o Espírito Santo para se tornar santo!
As qualidades de Deus em nossa vida nos tornam diferentes. Nossa prioridade deve ser cumprir as prioridades de Deus. Tudo isso anda na contramão dos nossos antigos hábitos (I Pe 1.14). Não podemos nos tornar santos (separados) por nós mesmos, mas Deus nos dá o seu Espírito Santo para nos ajudar a obedecê-Lo e para nos dar poder para vencer o pecado. Não use a desculpa de que você não pode evitar cair em pecado. Conte com o poder de Deus para livrá-lo do domínio do pecado. (I Ts 4.3-7)

CONCLUSÃO
Vivemos em um mundo onde tudo é voltado para o pecado e para que toda a sociedade ande fora dos padrões de Deus, por isso quem é santo se santifique ainda mais, santidade é uma conquista diária, todos os dias precisamos nos tornar santos, todos os dias nós precisamos lembrar que somos separados para Deus e por Deus! (II Co 7.1)

Viva no padrão de DEUS e seja santo!

Autor: Pr. Eduardo Machado – 3ª CEO / Itaguaí – RJ
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2017