João 11.44

INTRODUÇÃO
Jesus ressuscitou Lázaro, mas ele, ao sair do túmulo, saiu com suas mãos e pés amarrados com laços. No texto diz que ELE SAIU, não apareceu do lado de fora.
Imagine a dificuldade de Lázaro sair com os pés e as mãos amarradas. Será que Jesus não tinha poder também para desatar os laços? Sim, mas não competia a ele e sim ao povo. Aqueles laços representavam os vínculos com a morte, com as trevas. Apesar de ressuscitado, ele continuava com os laços. Se as pessoas não tirassem seus laços ele estaria ressuscitado, mas amarrado.
Quanto mais tempo a pessoa demora em desatar os laços que as prendem, mais fortes eles ficam, tornando a pessoa insensível, e até mesmo chegando a ponto de achar que o seu problema é normal. O pecado então passa a ser algo normal e aceitável para essa pessoa, pecado repetido demônio fortalecido.

Veja o significado de cada parte do corpo atado:
* O ROSTO ENVOLTO NUM PANO. Significa falta de revelação. Quem é Deus para você? Quem você é em Cristo? Você tem revelação da poderosa visão de Deus para sua Igreja?
* MÃOS ENFAIXADAS. Significa dificuldade para abençoar, dificuldade para servir. Lembremos da palavra de Deus que nos diz em Atos 20.35 “Tenho mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor JESUS, que disse: “Mais bem aventurada coisa é dar do que receber.”
* PÉS ENFAIXADOS. Onde você está na corrida (Hb.12.1-2)? Você parou no tempo? Desviou-se no caminho?
* DESATAI-O E DEIXAI-O IR. O discipulado, o TSD, o evangelismo e a consolidação tem que funcionar na sua vida. O Senhor tem que ser glorificado na sua vida.

CONCLUSÃO
Faça um compromisso com o discipulado e com o Reino de Deus.

SUGESTÃO DE PERGUNTAS
1- O que Deus mais falou com você sobre essa mensagem?
2- Você tem alguma característica em sua personalidade que está muito distante do que Jesus Cristo é? Cite um exemplo.
3- Você já tem um discipulador? Tem se reunido com ele? Tem um discípulo?

Fonte: www.igrejadapaz.com.br/belem
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2014