Texto Bíblico: Gênesis 1.26-31

INTRODUÇÃO
Em que sentido fomos feitos à imagem de Deus? Deus não nos criou exatamente como Ele, porque Deus não possui corpo físico. Em vez disso, somos reflexo da sua Glória. Alguns pensam que nossa razão, criatividade, discurso ou autodeterminação são a imagem de Deus. Nunca seremos totalmente como Deus, pois Ele é o Criador Supremo, porém temos a capacidade de refletir seu caráter através do amor, perdão, da paciência, bondade e fidelidade.
Saber que fomos criados à imagem de Deus e compartilhar muitas de suas características provê uma base sólida para nossa imagem própria. O autovalor do homem não está baseado em posses, conquistas, atrativos físicos ou aclamação pública. Ao contrário, está baseado no fato de ser criado à imagem e semelhança de Deus. Porque fomos feitos à imagem e semelhança dEle, podemos nos sentir bem a respeito de nós mesmos. Criticar ou depreciar o que somos é criticar o que Deus fez e as habilidades que Ele nos tem dado. Saber que você é uma pessoa de valor ajuda-o a amar a Deus, conhecê-Lo pessoalmente e prestar uma valiosa contribuição às pessoas ao seu redor.
– Autoridade!
“Dominai sobre”, (Gn 1.28) é uma ordem de absoluta autoridade e controle sobre alguma coisa. Ao nos criar, Ele nos deu autoridade sobre toda a criação, o que estamos fazendo com essa autoridade?
– Excelência!
Deus viu que a sua criação era excelente em todos os aspectos. Você é parte da criação de Deus, e Ele gosta de você da maneira que te fez. Se em algum momento você se sentir desvalorizado, diminuído, ou oprimido por conta do pecado, lembre-se que Deus o criou conforme a Sua imagem, semelhança e o seu propósito, e que você volte ao seu padrão.
O QUE NOS FAZ PERDER O PADRÃO?
Is 59.1-2 – O pecado nos separa de Deus (perdemos o padrão da criação).
COMO VOLTAR AO PADRÃO DA CRIAÇÃO?
II Coríntios 5.11-21 – Deus nos reconciliou através do seu filho Jesus. Estávamos todos separados de Deus por causa do pecado, agora, através do sacrifício vicário de Jesus, somos reconciliados com Deus, todo pecado é perdoado e esquecido por Deus. Mas para isso se tornar real em nossas vidas, precisamos sacrificar a nossa vontade e morrer para o mundo como um dia Jesus morreu para nos salvar.

CONCLUSÃO
Para voltar ao padrão da criação, é necessário perder algo, abrir mão de algo, você pode até se machucar quando perder esse algo que te separa de Deus, mas logo essa ferida será cicatrizada e você estará curado e restaurado para glória de Deus, Ele te criou para que nessa terra você resplandecesse a Sua Glória.
Portanto, volte ao “padrão de Fábrica”.

Autor: Pr. Eduardo Machado – 3ª CEO / Itaguaí – RJ – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

 

Estudo de Célula de Abril de 2017