Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Aflições

Texto Base: João 16.33 / João 14.27

INTRODUÇÃO
Jesus realmente disse que no mundo teríamos aflições, mas isso não significa que perderíamos a paz durante as aflições do mundo.

Os textos lidos, dizem que Ele nos deu a Sua paz e pedem para não nos perturbarmos em nossos corações e nem termos medo, mas sim para que tenhamos PAZ NELE, mesmo em meio às aflições.

Quebra-gelo:
Em sua opinião, como é viver em paz mesmo em meio às aflições da vida?

PROPÓSITO
Confiar que, por mais que passemos por aflições, nossa confiança está no Senhor que tem o controle de tudo.

DESENVOLVIMENTO
1) PRECISAMOS FAZER UMA FAXINA EM NOSSAS VIDAS (Hb 12.1)
Precisamos fazer uma faxina completa em nossas vidas e tirar tudo aquilo que nos atrapalha e toda sujeira ajuntada durante nossos anos de vida. Essa faxina precisa ser interna e externa.

Faxina Interna:
Na Alma, num quartinho chamado coração, precisamos tirar toda raiz de amargura, ódio, mágoas, ressentimentos, rancor e as feridas do passado.

Faxina Externa:
Consertar coisas quebradas, promessas não cumpridas, coisas não terminadas, pagar contas atrasadas, relacionamentos destruídos e outras coisas pendentes.

Pergunta:
Em sua opinião, qual a faxina mais difícil de fazer a interna ou a externa? Comente.

2) ACEITE SEUS LIMITES HUMANOS (Ec 10.15)
Vivemos num mundo onde as pessoas andam sempre cansadas e sobrecarregadas de tanto afazeres e enchemos a nossa mente de coisas inúteis que acabam nos tirando a paz. Precisamos estar atentos com as armadilhas do mundo moderno e procurar vivermos com margens em todas as áreas das nossas vidas.

Pergunta:
Você consegue detectar os seus limites ou só percebe quando não aguenta mais? Compartilhe.

3) FAÇA O BEM (Tg 4.17 – Gl 6.9)
Não existe felicidade maior do que quando fazemos o bem. Nos sentimos úteis e enxergamos que existem pessoas em situação piores do que nós, sem contar que é dando que se recebe.

Pergunta:
Nos dias de hoje, qual a maior dificuldade que enfrentamos para fazer o bem?

4) BUSQUE ALEGRIA E PRAZER EM DEUS (Sl 16.8.11)
Muitos buscam a alegria e a paz em conquistas e nunca conseguem se sentirem realizados perdendo a paz, porque não existe vida plena fora de Deus, precisamos buscar nossas alegrias e desejos no Senhor, pois a nossa necessidade existencial é do tamanho de Deus.

Pergunta:
Para você, nos dias de hoje em geral o que traz mais prazer, as conquistas materiais ou as espirituais?

CONCLUSÃO
Jesus nos disse que Ele nos deu a sua paz, uma paz que não depende de circunstância boa para poder reinar, mas sim uma paz que vem morar em nós em definitivo. Não importa o momento que estamos vivendo ou passando, Ele nos deu, é de graça, é só aceitarmos e decidirmos viver uma vida em paz.

Abra o seu coração e receba nesse momento a PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO… AMÉM!!!

Fonte: ipacri.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Que vaso sou eu?

Que vaso sou eu?

Texto Base: Provérbios 26.23; II Timóteo 2.14-26; Romanos 9.19-24 INTRODUÇÃOQuebra-gelo: Prepare 2 vasos antes da célula - 1 muito sujo, com restos de terra (tipo de jardim), e outro bonito e limpo (interior). Mostre os dois utensílios e faça perguntas sobre as...

O Jejum Bíblico

O Jejum Bíblico

Texto: Mateus 6.16-18 INTRODUÇÃOO jejum é uma prática espiritual que aparece tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, alguns reis, os apóstolos e muitos outros homens de Deus ao longo da história experimentaram os benefícios espirituais do jejum. Para...

Cuidado para não atrapalhar o seu Milagre

Cuidado para não atrapalhar o seu Milagre

Texto Base: Lucas 1.11-20 INTRODUÇÃOQuebra-gelo: Você acha que é possível atrapalharmos Deus de operar milagres em nossas vidas? Como? Quando o assunto envolve milagres, a primeira coisa que não podemos esquecer é que somente Deus pode operá-los. Se Ele não os fizer,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *