Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

E a Família, vai bem?

Texto Base: Salmo 128

INTRODUÇÃO
E a família, vai bem? Diariamente questionamos ou somos questionados a respeito de nossas famílias, mas nem sempre respondemos sinceramente, preferimos esconder nossos problemas. No mundo em que vivemos, as pessoas aprendem a viver de maneira independente. Pais que não são exemplos e maltratam os filhos, filhos que não honram seus pais, esposos e esposas que não se respeitam, casamentos que mais parecem uma “zona de guerra”, irmãos que se tratam como inimigos. Não é isso que Deus tem para nós, Ele deseja que tenhamos famílias abençoadas. É isso que diz o Salmo 128. Para ter uma família abençoada precisamos de pelo menos três coisas.

PROPÓSITO
Incentivar o testemunho pessoal dentro do lar como fator que trará a bênção de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) PRECISAMOS LEVAR JESUS PARA CASA (1 Cr 13.14)
Algumas pessoas pensam que podem constituir uma família abençoada sem que Jesus esteja presente. Isso é impossível! Todo esforço sem Jesus será em vão (Sl 127.1-2). Não há possibilidade de você ter uma família verdadeiramente abençoada sem que Jesus esteja na sua casa. Obede-Edom levou a Presença de Deus para sua casa e toda sua família foi abençoada. A presença de Jesus faz toda a diferença em nosso lar. Pergunta: fale e comente sobre uma virtude que há num lar onde Jesus realmente está presente. Resposta sugerida: paz, amor, carinho, respeito, harmonia, transparência, etc…

2) PRECISAMOS FAZER O QUE JESUS MANDA (Mt 7.24)
Só levar Jesus para casa não adiantará se não estivermos dispostos a ouvi-Lo. A Bíblia fala que, aquele que ouve a palavra de Deus e a cumpre, é semelhante àquele que constrói a sua casa sobre a rocha. Nossa família só será abençoada se estivermos sobre a rocha. Para isso, precisamos fazer o que Jesus manda. Quer uma família abençoada? Ouça e pratique o que Jesus diz. Leia Ef 5.22 a 6.3 e peça para o grupo comentar sobre algum ponto do texto.

3) PRECISAMOS SER EXEMPLOS (Js 24.15)
Muitos desejam ter uma família abençoada, mas querem que a mudança comece nas outras pessoas. Josué declarou que seria ele a começar a servir ao Senhor para ser um modelo para sua casa. Para ter uma família abençoada, o primeiro passo deve partir de você. Você deve ser o modelo. Se seus filhos, esposa, esposo ou pais fossem te avaliar de 1 a 10 como membro de sua família, qual seria a sua nota? Seja aquilo que você deseja que sua família se torne. Pergunta: Em sua opinião, qual tem sido a maior dificuldade que a família tem enfrentado em relação ao mundo moderno? Deixe os membros compartilhar.

Aplicação Prática: Aceite o desafio de ser o modelo, viva uma vida de transparência, santidade e amor com os membros de sua família.

CONCLUSÃO
Deus deseja que você tenha uma família abençoada, que viva bem e em paz. Você deseja isso para sua família?

Fonte: Comunidade Cristã Aliança de Amor
Correção Gramatical: Samuel L. Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *