Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Palavra que Gera Vida

Texto Base: Isaías 55.2b-3b

INTRODUÇÃO
A Bíblia traz várias promessas de que os sedentos seriam saciados, o problema é que, por muitas vezes, não temos fome nem sede das coisas certas e buscamos nos saciar em vários outros lugares. Procuramos em lugares errados aquilo que deveríamos buscar, em primeiro lugar, na palavra de Deus.

PROPÓSITO
Aprender a buscar nas fontes corretas e a utilizar adequadamente as demais fontes no nosso dia a dia.

DESENVOLVIMENTO
1) EM QUAIS FONTES VOCÊ TEM BUSCADO? (Is 55.2a NVI) Em quais fontes você tem buscado ajuda? Quais lugares você procura quando está precisando de uma direção, alívio ou refrigério?
a) Internet e notícias;
b) Filosofias: muitos buscam ajuda em filosofias, que tem sua forte influência na literatura, universidades e meios de comunicação.
c) Religiões: é muito comum buscar ajuda espiritual através de consultas aos espíritos, práticas espiritualistas, orações através de imagens, horóscopos e adivinhações. Não falta religião para as pessoas, falta verdadeiramente Deus! (Sl 119.93 NAA)

2) BUSQUE NA FONTE CERTA. Decida hoje buscar vida na fonte correta! a) Decida ouvir a palavra que gera vida (Is 55.2b-3a NVI) – Encontramos vida somente nas palavras de Deus! Pare de procurar e buscar em outros lugares! Ouça a palavra que irá gerar a vida verdadeira! b) Decida crer na palavra que gera vida (Is 55.3a NVI) – Muitos apenas ouvem, admiram, até gostam, mas não creem, não aplicam fé na Palavra! Decida crer na palavra de Deus! (Rm 10.17 NAA) c) Decida receber a palavra que gera vida (Is 55.3b NVI) – Quando ouvimos, cremos e, pela fé, recebemos a Palavra de Deus, temos uma nova vida! (Jo 1.12 NVI) d) Decida compartilhar a palavra que gera vida (Is 55.4-5 NVI) – Em meio a tantos que estão espalhando palavras de morte, Deus nos chama para sermos testemunhas, para falarmos das palavras que geram vida! (Rm 10.14-15 NVI)

Aplicação Prática: “A boca fala do que o coração está cheio”. Se encha de palavras que geram vida!

CONCLUSÃO
Se você decidir ouvir, crer, receber e compartilhar a Palavra de Deus, que gera vida verdadeira, em breve terá diferentes resultados em sua vida (Is 55.1 NVI).

Fonte:: Igreja Amor e Cuidado
Adaptações: Flávia Maciel
Correção Gramatical:
Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral:
Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *