Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

1º dia – 06/06 – Quinta-feira – Tempo a Sós com Deus – Jejum Coletivo 2019

Texto para Meditação: João 13.35

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.

[message_box title=”REFLEXÃO” color=”green”]

Deus nos colocou na terra para pelo menos 5 razões: Para podermos conhecê-Lo e amá-Lo (adoração), para aprendermos a amar uns aos outros (comunhão), para crescermos a fim de ser semelhantes a Jesus (discipulado), para usarmos nossos talentos em seus serviço (ministério) e para compartilharmos as boas novas da salvação com outros (missões). Afinal de contas, por que estamos aqui? Como igreja, Deus nos colocou juntos aqui com os seguintes propósitos:

Juntos temos melhor comunhão! “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35).
Juntos crescemos melhor! As melhores formas de ajudarmos uns aos outros crescer são: Aceitando (Rm 15.7), encorajando (1 Ts 5.11) e aconselhando (Cl 3.16). Do mesmo modo que um bebê precisa de uma família para crescer, você precisa de uma família espiritual a fim de transformar‐se em tudo o que Deus planejou que fosse.
Juntos Servimos melhor! “Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude” (Fp 2.2); “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” (Ec 4.9).
Juntos adoramos melhor! “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” Mt 18.20.
Juntos alcançamos outros! “Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica (Fp 1.27).

Neste guia devocional leve em conta as seguintes dicas para crescer ainda mais:

  • Tente decorar os versículos de cada dia;
  • Não deixe nem um dia sem ler;
  • Anote aquilo que mais lhe chamou atenção;
  • Leia todos os textos bíblicos citados no corpo das devocionais.

A questão fundamental da vida é aprender a amar.

O propósito de seu tempo na terra não é primordialmente adquirir bens, atingir determinados status, obter sucesso, conhecer a felicidade, isso tudo é secundário. O mais importante é amor e desenvolvimento de relacionamento com Deus e com os outros. Você pode ter sucesso em muitas áreas, mas, se falhar no aprendizado do amor a Deus e às pessoas, terá perdido a principal razão pela qual Ele o criou e o colocou neste planeta. Aprender a amar é a lição mais importante. Jesus se referiu ao amor como o “Maior mandamento” (Mt 22.38). Nada se aproxima dele em importância.

Três alicerces sobre os quais baseamos a vida de amor:

  • O amor de Deus por nós é a razão pra amarmos os outros.
  • O amor de Deus em nós capacita‐nos a amar os outros.
  • O amor de Deus através de nós é o meio de amarmos os outros.

Para pensar: Qual sua expectativa para estes 40 dias de oração, Jejum e comunidade?

Pr. Eduardo Garcia
Secretário Executivo do Ministério CEO

[/message_box]

O que Deus falou com você? Comente no final desta página, torne este momento de crescimento para todos!

___________________________________________

Como acompanhar o Jejum Coletivo 2019?

Para acompanhar as reflexões diárias e praticar seu TSD é fácil:

1- Envio de E-mail: você pode preencher o formulário abaixo para receber por e-mail seu TSD. Além disso, pode selecionar também para receber estudos e pregações, assim vai ficar sempre informado com tudo que produzimos no Ministério CEO.

[wysija_form id=”5″]

2- Notificação no Celular, Tablet e Computador: a forma mais fácil é ativar nossas notificações em seu navegador. Para isso, basta clicar no Sino verde que esta no canto inferior direito desta página. Clique e permita nossas notificações, aguarde o carregamento da página de configuração (é tudo automático) e você receberá nossos avisos de novo TSD todos os dias. Recomendamos que utilize o Google Chrome ou o Mozila Firefox para receber nossas notificações no computador.

3- Site do Ministério CEO: você pode acessar nosso site diariamente, o TSD do dia sempre estará disponível em nossa página inicial.

Quer saber mais sobre o Jejum Coletivo para também fazer? Clique aqui!

Compartilhe esta reflexão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Reflexões

Jejum Coletivo 2021 – Encerramento

Jejum Coletivo 2021 – Encerramento

[useyourdrive dir="1aKuSV-fA7Vnc7hp3KoTrqx60AFUupn1e" account="106638400343609943611" mode="video" include="1XlgzWpSlzCy5yoYsx5_ioccvzWX3Sm3t" viewrole="administrator|author|contributor|editor|subscriber|guest" downloadrole="all" hideplaylist="1" ]Tema: Jornada Feliz...

Jejum Coletivo 2021 – Encerramento

Jejum Coletivo 2021 – Dia 11/07

[useyourdrive dir="1aKuSV-fA7Vnc7hp3KoTrqx60AFUupn1e" account="106638400343609943611" mode="video" include="1rME9yV5plVcqenWnx0cNo5BgHfgrGgLn" viewrole="administrator|author|contributor|editor|subscriber|guest" downloadrole="all" hideplaylist="1" ]Reflexão: Dia 40...