Texto para Meditação: Marcos 1.14,15
“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.”
[message_box title=”REFLEXÃO” color=”green”]
A expressão “Reino de Deus” aparece muitas vezes no ensino de Jesus e em sua pregação. Seus primeiros ouvintes estavam acostumados ao termo “reino”. A história daquelas pessoas era a história de um reino, mas que há muito estava sob domínio de um outro reino, o reino romano. Eles aguardavam a restauração de sua nação, ou reino de Israel, quando então eles viriam a ser livres e o orgulho nacional poderia ser restaurado. Jesus inicia seu ministério terreno dizendo que “o tempo era chegado” e os judeus que o ouviam entendiam: as profecias estavam se cumprindo. Mas Jesus não fala do reino de Israel, mas do Reino de Deus, pois era sobre o Reino de Deus que as profecias falavam. E, diante do Reino de Deus, cada homem deveria arrepender-se! O Reino de Deus estava entrando na história do reino dos homens.
Um Reino que é uma antítese ao reino dos homens. No governo dos homens impera a força, o egoísmo, o orgulho, os grandes mandam, a lógica humana governa. No Reino de Deus impera o amor, a humildade, o altruísmo, os grandes servem, a vontade de Deus governa. São funcionamentos completamente diferentes, por isso não podemos dele participar se desejamos continuar funcionando como sempre funcionamos. Precisamos nos arrepender. Arrepender-se é, literalmente, mudar de direção. Jesus Cristo nos abre a porta do Reino de Deus. Pessoas como eu e você, frágeis, pecadoras, imperfeitas, somos convidadas a ele. Não há o que possamos fazer para experimentá-lo, exceto arrepender-nos. E, quanto mais claramente percebemos a proximidade do Reino de Deus, mais clara e urgente é a necessidade de nos arrependermos. O Reino de Deus é, antes de tudo, a presença do próprio Deus. Sua chegada é a aproximação de Deus. Somos convidados a nos arrepender e voltar para Deus. Há nisso uma nova vida a ser aprendida. Nessa nova vida podemos conhecer e estar em comunhão com Deus, sendo guiados e fortalecidos por Sua graça. Jesus é quem nos diz isso e nos convida: creiam nessa boa notícia! Você crê?
Pr. Eduardo Garcia
Secretário Executivo do Ministério CEO
[/message_box]
O que Deus falou com você? Comente no final desta página, torne este momento de crescimento para todos!
Como acompanhar o Jejum Coletivo 2018?
Para acompanhar as reflexões diárias e praticar seu TSD é fácil! Disponibilizamos vários canais para que você decida o caminho mais fácil para chegarmos até você. Confira abaixo onde publicaremos:
1- Página do Facebook: para acompanhar você tem duas opções, pode acessar nossa página todos os dias ou configurar para que, assim que publicarmos, apareça no topo da sua linha do tempo. Para aprender como fazer essa configuração, clique aqui!
2- Perfil no Twitter: basta seguir nosso perfil e, durante os dias do Jejum Coletivo, postaremos a reflexão à meia noite.
3- Envio de E-mail: você pode preencher o formulário abaixo para receber por e-mail seu TSD. Além disso, pode selecionar também para receber estudos e pregações, assim vai ficar sempre informado com tudo que produzimos no Ministério CEO.
[wysija_form id=”5″]
4- Notificação no Celular, Tablet e Computador: a forma mais fácil é ativar nossas notificações em seu navegador. Para isso, basta clicar no Sino verde que esta no canto inferior direito desta página. Clique e permita nossas notificações, aguarde o carregamento da página de configuração (é tudo automático) e você receberá nossos avisos de novo TSD todos os dias. Recomendamos que utilize o Google Chrome ou o Mozila Firefox para receber nossas notificações no computador.
5- Site do Ministério CEO: você pode acessar nosso site diariamente, o TSD do dia sempre estará disponível em nossa página inicial.
Não sabe como participar do Jejum Coletivo? Clique aqui!
0 comentários