Texto para Meditação: I Sm 2.1-4,8-10 – Oração de Ana
“Então Ana orou assim: “Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.
Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens.
O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força.
Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.
Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.
Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido.”
[message_box title=”REFLEXÃO” color=”green”]Todos conhecemos a história do Profeta Samuel, que nasceu de um clamor ou oração intensa de Ana, sua mãe, para a sua concepção. Este texto é um cântico de Ana onde ela demonstra a sua alegria e exaltação perante os inimigos por ter sido atendida por Deus com um filho que chamou de Samuel (ouvir de Deus, nome de Deus, ou seja, resposta do pedido a Deus). Para Deus não tem estéril, impossíveis! Tudo é possível ao que crer e com fé clamar, rogar, gritar pelo auxílio de Deus. Você quer fazer isso? Tenha agora a sua experiência com Deus![/message_box]