Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cuidado com o que Você Fala

Texto Bíblico: Tg 3.5-12

INTRODUÇÃO
O que você já disse e não gostaria de ter dito? Compartilhe.
Devemos ter cuidado com a nossa língua, ou seja, com as nossas palavras no dia a dia. Somos responsáveis pelo que falamos do nosso próximo ou ao nosso próximo. Também precisamos vigiar quando falamos algo de Deus ou até mesmo para Deus.
Algumas pessoas, até importantes, falaram algumas coisas que ofenderam a Deus e pagaram caro, às vezes, até com a própria vida. A Bíblia diz que a morte e a vida estão no poder da língua, Pv 18.21a.

Vejamos então o que disseram:

– No ano de 1966 o grande cantor e ídolo da juventude, John Lenon, disse: “O cristianismo vai acabar. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje nós somos mais populares que Jesus Cristo.” Lenon, depois de ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, recebeu 05 tiros de seu próprio fã e morreu!

– Tancredo Neves foi o único político no Brasil que foi eleito a ocupar todos os cargos, desde vereador até presidente da república, inclusive o único primeiro ministro do Brasil. Eu mesmo trabalhei arduamente em sua eleição para governador de Minas em 1982, quando fui candidato a vereador em seu mesmo partido, e acompanhava-o de perto nas eleições indiretas de 1985 para presidente do Brasil. Na ocasião da campanha presidencial, como me recordo, Tancredo disse que se ele atingisse uma certa quantidade de votos, não precisaria da ajuda de Deus para alcançar a presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado 01 dia antes de tomar posse!

– Bon Scott, ex-vocalista do conjunto AC/DC, cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: “Não me impeça, vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno”. No dia 19 de Fevereiro de 1980 ele foi encontrado morto asfixiado pelo próprio vômito!

– O navio Titanic, na ocasião em que foi construído, foi apontado como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para um funcionário da empresa responsável pelo navio: “O que o Senhor tem a dizer para a imprensa sobre a segurança do navio?”, o homem, em tom irônico, disse: “Nem Deus poderá afundar o navio!”. Como resultado, o Titanic foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo!

CONCLUSÃO
Alguém desta célula já disse alguma coisa recentemente ou há um certo tempo que lhe custou “caro” ou que ainda paga um preço?
As pessoas citadas acima, entre outras não citadas aqui, não vigiaram e disseram asneiras e Deus não as poupou. Concluímos então que devemos guardar a nossa língua do mal, Sl 34.13a.
Devemos redobrar nossa atenção no que falamos vigiando em todo tempo. Não se esqueça de que o Senhor Jesus disse que seremos condenados ou justificados por nossas palavras, Mt 12.36-37.
Vamos orar agora pedindo perdão por alguma palavra infeliz, dita de propósito ou inadvertidamente? Curve a sua cabeça, peça perdão e cancele no mundo espiritual toda palavra de maldição ou maldita por você!

Autor: Pr. Donizétti Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *