Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

As Ricas Bênçãos do Jejum

Quebra Gelo
Separe três pessoas e escreva três vezes a palavra comunhão e entregue aos participantes. Faça um círculo e diga que, ao repetir algumas palavras que sejam iguais, eles deverão correr para o centro do círculo. Palavras: carro, dinheiro, paz, por fim, fale comunhão. Todos correrão juntos para o círculo. Objetivo: Mostrar que apenas a comunhão nos permitirá estar juntos num único espaço.

INTRODUÇÃO
O texto de Isaías nos fala de um povo que buscava a Deus a cada dia, demonstravam querer conhecer a Deus, mas não abandonavam o pecado. Eram indiferentes aos mandamentos de Deus. Murmuravam, reclamavam, eram hipócritas e ainda assim queriam ser ouvidos por Deus. Deus se revela quando demonstramos verdadeira humildade, quando estendemos nossas mãos aos necessitados e somos obedientes em tudo.

VEJAMOS ENTÃO, QUAL O JEJUM QUE AGRADA A DEUS?
1-“Soltes as ligaduras da impiedade, deixes livres os oprimidos…” V6. Significa abandonar os pecados, as más atitudes. O que significa abandonar pecados para você? Você tem algo na sua vida que te domina?
Você acredita no poder derramado sobre o jejum? Você acredita que para um jejum ser aceito por Deus, é preciso liberar pessoas? É preciso perdoar?

2-“Repartas o pão.” V7. Qual a sua primeira atitude quando vê um irmão necessitado? Você tem um coração generoso e abençoador? Se alguém batesse à sua porta pedindo um pouco de arroz, e, ao olhar sua dispensa, você visse que só tem um pouco de arroz, o que faria? Como estão as pessoas ao seu redor? Quando vê um irmão necessitado, espera que outros o abençoem ou faz você esse papel?

3- “Então clamarás…” V9. Você acredita que seu jejum tem poder para transformar sua casa?
Para que serve o jejum?
* Alcançar um coração quebrantado
* Ser revestido para as lutas.

BENÇÃOS DERRAMADAS ATRAVÉS DO JEJUM
1- “As trevas romperão.” V8. Aquilo que parecia estar travado, trancado, receberá ordens dos céus. “A cura “brotará…”, a enfermidade que trazia perturbação se renderá à certeza dos cuidados de Deus. “A justiça irá adiante da tua face…” todo processo para derrota será transformado em vitória e exaltação.
2- “E, se abrires a tua alma…” V10. Nenhuma atitude de bondade, compaixão fica sem recompensa. Se tiver um coração abençoador, ser-lhe-á retribuído em colheita abundante.
3- “O Senhor te guiará… e fartará a tua alma…” V11. As comportas serão abertas. Você estará revestido da graça de Deus.
4- “E os que de ti procederem…” V12. Em tudo que você colocar seus desejos e suas mãos será abençoado, os que lhe seguirem serão abençoados, de geração em geração.

Sugestão de Louvor: Com Jejum e Oração – Ministério Jovem

Fonte: www.unçaodocrescimento.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Junho de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Você é Habitação do Espírito Santo

Texto Base: Efésios 3.16-19 INTRODUÇÃOVocê tem dado a devida liberdade ao Espírito Santo para morar em você e te auxiliar em sua caminhada cristã? Nós podemos limitar a ação do Espírito Santo em nossa vida, sabia? Quando tivermos dificuldades, situações complicadas,...

Idolatria do Coração – parte 2

Idolatria do Coração – parte 2

Texto Base: Efésios 5.5; Filipenses 3.19 INTRODUÇÃOSerá que quando pensamos em idolatria imaginamos somente ídolos de madeira, metal entre outras coisas que nossos olhos físicos podem ver? Você já parou para pensar que existem outros ídolos que são ocultos aos nossos...

Idolatria do Coração

Idolatria do Coração

Texto Base: 1 João 5.21; 2 Reis 17.33 INTRODUÇÃOOs israelitas perderam a fé dos seus antepassados distanciando-se do Senhor. Por esse motivo, Deus permitiu que fossem exilados para outras nações e seu território ficasse despovoado. Igualmente, hoje, nós perdemos o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *