Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Como Manter o Fogo do Espírito Santo Aceso

Texto Base: Levítico 6.12

INTRODUÇÃO
Conforme o texto lido, o sacerdote do antigo testamento era o responsável por não deixar o fogo do altar apagar. Em Ap 5.6 diz que Jesus nos fez reino e sacerdotes para Deus nosso Pai e, como sacerdotes, somos responsáveis em manter o fogo do Espírito Santo aceso no altar dos nossos corações.

PROPÓSITO
Vamos aprender juntos três lições para não deixarmos o fogo do Espírito se apagar.

DESENVOLVIMENTO
1) MANTER RELACIONAMENTO DIÁRIO E PROFUNDO COM DEUS (Mt 25.1-4)
As dez virgens da parábola contada por Jesus representam a Igreja. Cinco das virgens não levavam azeite consigo. Sabemos que na Bíblia o azeite é um dos símbolos do Espírito Santo. Em Êx 35.14 diz que o azeite era para manter a luminária do candelabro aceso. Hoje é o Espírito Santo que mantem a nossa lâmpada acesa (Pv 20.27), mas, quando não desenvolvemos um relacionamento diário e profundo com Deus, nosso espírito vai se apagando.

2) PRIORIZAR NOSSA VIDA ESPIRITUAL (Mt 25.5-8)
O texto diz que as cinco virgens prudentes haviam preparado as suas lâmpadas, mas as cinco virgens loucas estavam despreparadas e, consequentemente, com suas lâmpadas apagadas. Certamente o motivo do despreparo dessas cinco virgens loucas era porque não priorizam sua vida espiritual. Infelizmente, assim tem sido com muitos cristãos que estão dentro das igrejas, já receberam Jesus e creem em Sua volta, mas não priorizam seus relacionamentos com Deus, infelizmente as coisas de Deus não são prioridade (Mt 6.33).

3) FAÇA UM AUTOEXAME DIÁRIO PARA VER SE O FOGO DO ESPÍRITO CONTINUA ACESO EM SUA VIDA (Mt 25.10)
Como já falamos, na velha aliança a responsabilidade de manter o fogo aceso no altar era do sacerdote. Hoje, como cristãos, somos sacerdotes de Deus e responsáveis em manter a chama do Espírito acesa no altar dos nossos corações, por isso é importante fazermos um autoexame diário para ver se o nosso relacionamento com Deus continua aceso. Infelizmente as cinco virgens loucas deixaram para fazer este autoexame quando já havia se fechado a porta.

Aplicação Prática: vamos desenvolver um relacionamento diário e profundo com Deus. O que mais tem roubado o lugar de Deus em nossas vidas? Vamos avaliar a nossa vida espiritual.

CONCLUSÃO
Que bom que as portas ainda não se fecharam para nós, estamos vivos e Jesus ainda não voltou. Não podemos viver neste mundo achando que vamos passar a eternidade aqui, podemos até servir a Deus de qualquer jeito, mas não podemos entrar na presença dEle assim. Ainda hoje temos a oportunidade de fazer um autoexame para ver se não está faltando azeite (Espírito Santo) em nossas vidas. Mas lembrem-se, o autoexame e nosso relacionamento com Deus tem que ser diário!!!

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

A Nova Jerusalém

A Nova Jerusalém

Texto Base: 2 Pedro 3.9-13 – João 14.1-3 – Filipenses 3.20 Introdução Quebra-gelo: Consegue imaginar como seria o mundo sem pecado? Na Nova Jerusalém estaremos eternamente na presença de Deus. Esse será o destino de todas as pessoas que tiveram suas vestes lavadas no...

1 Comentário

  1. Apocalipse 1.6 e não 5.6 no inicio do texto.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *