Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vivendo para a Glória de Deus

Textos Base: 1 Coríntios 10.31; João 17.4

INTRODUÇÃO
No texto lido de 1 Co 10.31, diz que tudo que a gente for fazer, seja comer, beber, trabalhar, estudar, enfim, TUDO na nossa vida, tem que ser feito para a glória de Deus. Jesus nos ensinou que Ele glorificou a Deus quando cumpriu com o propósito que Deus tinha para Ele, vivendo para Sua Glória.

PROPÓSITO
Aprender juntos como viver para a glória de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) COM AS NOSSAS PALAVRAS (Ef 4.29)
Todas as vezes que eu abro a boca é uma oportunidade para glorificar a Deus através das minhas palavras. Não podemos glorificar a Deus quando falamos palavras de maldição ou mal dos outros. Glorificamos a Deus quando falamos palavras de bênção que edificam. Você acha que os cristãos têm glorificado a Deus com as palavras?

2) HONRANDO A DEUS EM NOSSA CASA (Dt 6.4-7)
A Bíblia nos orienta que devemos ensinar com persistência aos nossos filhos a respeito de Jesus. Devemos ensinar que só o Senhor é Deus e que devemos ama-Lo acima de tudo. Além de ensinar, devemos também dar bom testemunho de vida para nossos filhos e cônjuges, tratando com amor cada membro da família e vivendo em santidade.

3) QUANDO ENTENDO QUE A IGREJA É LUGAR DE ADORAÇÃO (Ec 5.1 – 1 Tm 3.14-15)
Muitas vezes não glorificamos a Deus nem dentro da Igreja, entramos no salão do culto de qualquer jeito, sem reverência e temor pela presença de Deus. Conversas tolas, brincadeiras e até o uso indevido do celular na hora do culto revelam nosso desprezo com o louvor e com a Palavra de Deus. Em sua opinião, o que tem levado as pessoas a perderem a reverência na casa de Deus?

4) GLORIFICANDO A DEUS NAS VITÓRIAS (Sl 21.1 NVI)
O nosso Pai tem muito prazer em nos abençoar, pois, através das nossas vitórias, Deus é glorificado em Jesus, mas precisamos entender que as bênçãos de Deus não são apenas para nos alegrar e nos exaltar, mas sim para que, por meio delas, os homens possam honrar e glorificar o Pai através de Jesus. Em sua opinião, como podemos glorificar a Deus em nossas vitórias?

Aplicação Prática: façamos um autoexame e, com sinceridade, avaliemos se nossas conversas, nosso testemunho no lar e a reverência na casa de Deus têm exaltado o Senhor. Bendigamos ao Senhor pelas nossas vitórias!

CONCLUSÃO
Com certeza você não é fruto do acaso, mas sim fruto dos sonhos de Deus, e Ele tem um propósito para sua vida. Que Deus seja glorificado através de seu testemunho e atitudes. Que todos nós vivamos para Glória de Deus!!!

Fonte: Igreja Aliança de Amor – www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Setembro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Deus vai abençoar quem andar em Sua Presença

Texto Base: Gênesis 39.2 (NTLH) INTRODUÇÃO José, filho de Jacó, alcançou o topo do sucesso quando se tornou o governador do Egito. Mas até chegar à posição mais elevada no país, todos os privilégios que um jovem poderia usufruir lhe foram roubados. PROPÓSITO Aprender...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *