Texto Base: Ezequiel 37.4-5
INTRODUÇÃO
O Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver a nossa vida?
PROPÓSITO
Despertar que somos uma geração profética. Uma geração que profetiza avivamento.
DESENVOLVIMENTO
1) ESTAVA DENTRO DE UM CATIVEIRO (Ez 1.1)
O Profeta Ezequiel e muitos da sua nação estavam vivendo no cativeiro, em Babilônia. Situação de tristeza e grande frustação. Mas foi ali que foi usado como instrumento de Deus.
Diferentemente da condição ideal para prosperar, que naturalmente almejamos, é em meio às crises que o Senhor quer nos preparar como seus profetas.
2) TEVE A VISÃO DO CÉU ABERTO (Ez 1.1)
O que está diante dos nossos olhos? O tamanho dos problemas ou a grandeza de Deus? Não podemos deixar que as circunstâncias difíceis ceguem nossos olhos espirituais. Devemos ter a visão da glória, da soberania e da santidade de Deus.
3) RECEBEU A PALAVRA DE DEUS (Ez 1.3)
A Palavra de Deus é criativa e se cumprirá verdadeiramente (Is 55.10-12). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12). Todos os dias devemos abrir a nossa bíblia para ler, meditar e proclamar com fé as suas verdades.
4) ESTAVA SOB O MOVER DE DEUS (Ez 37.1-2)
Não devemos ser manipulados por sistemas e pessoas corrompidas. Também, não devemos ser conduzidos pelo nosso coração (Jr 17.9). É a vontade de Deus que deve conduzir a nossa vida.
5) RECEBEU O ESPÍRITO SANTO (Ez 2.2)
O Espírito de Deus nos concede sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento, temor e revestimento de poder, capacitando-nos para toda boa obra (Is 11.2; At 1.8).
6) FEZ DA SUA VIDA UM SINAL VIVO DA AÇÃO DE DEUS (Ez 5.1-4,11-13)
A nossa vida deve refletir a bondade, a verdade, a santidade e as ações de Deus.
APLICAÇÃO PRÁTICA E CONCLUSÃO
Vamos orar para que o Espírito Santo nos ajude a discernir as circunstâncias que envolvem nossa vida e, assim, nos preparar para proclamar a palavra profética de Deus para a nossa geração.
Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
0 comentários