Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Texto Base: Ezequiel 37.4-5

INTRODUÇÃO
O Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver a nossa vida?

PROPÓSITO
Despertar que somos uma geração profética. Uma geração que profetiza avivamento.

DESENVOLVIMENTO
1) ESTAVA DENTRO DE UM CATIVEIRO (Ez 1.1)
O Profeta Ezequiel e muitos da sua nação estavam vivendo no cativeiro, em Babilônia. Situação de tristeza e grande frustação. Mas foi ali que foi usado como instrumento de Deus.

Diferentemente da condição ideal para prosperar, que naturalmente almejamos, é em meio às crises que o Senhor quer nos preparar como seus profetas.

2) TEVE A VISÃO DO CÉU ABERTO (Ez 1.1)
O que está diante dos nossos olhos? O tamanho dos problemas ou a grandeza de Deus? Não podemos deixar que as circunstâncias difíceis ceguem nossos olhos espirituais. Devemos ter a visão da glória, da soberania e da santidade de Deus.

3) RECEBEU A PALAVRA DE DEUS (Ez 1.3)
A Palavra de Deus é criativa e se cumprirá verdadeiramente (Is 55.10-12). Ela é viva e eficaz (Hb 4.12). Todos os dias devemos abrir a nossa bíblia para ler, meditar e proclamar com fé as suas verdades.

4) ESTAVA SOB O MOVER DE DEUS (Ez 37.1-2)
Não devemos ser manipulados por sistemas e pessoas corrompidas. Também, não devemos ser conduzidos pelo nosso coração (Jr 17.9). É a vontade de Deus que deve conduzir a nossa vida.

5) RECEBEU O ESPÍRITO SANTO (Ez 2.2)
O Espírito de Deus nos concede sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento, temor e revestimento de poder, capacitando-nos para toda boa obra (Is 11.2; At 1.8).

6) FEZ DA SUA VIDA UM SINAL VIVO DA AÇÃO DE DEUS (Ez 5.1-4,11-13)
A nossa vida deve refletir a bondade, a verdade, a santidade e as ações de Deus.

APLICAÇÃO PRÁTICA E CONCLUSÃO
Vamos orar para que o Espírito Santo nos ajude a discernir as circunstâncias que envolvem nossa vida e, assim, nos preparar para proclamar a palavra profética de Deus para a nossa geração.

Fonte: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *