Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cristo: A Esperança do Natal

Texto Base: João 14.27

INTRODUÇÃO

Por muitos anos vivemos à expectativa de receber um presente na noite de Natal. Por muitos anos convivemos com a frustração de amigos que não ganhavam nada na noite de Natal. Até hoje, convivemos com a realidade de diversas pessoas que tentam alegrar a noite de Natal de muitos desfavorecidos economicamente. A tônica sempre gira em torno de um presente.
Quando criança, vimos muitas pessoas sem presente no Natal. Era um tipo de tragédia que fechava um ano e abria o outro com maus presságios. Tanto naquela época quanto nestes dias, continuamos vendo pessoas, milhares delas, sem presente de Natal. Ainda hoje, centenas de milhares não receberam “O Presente”.

CRISTO: NOSSA ESPERANÇA DO NATAL
As Sagradas Escrituras, por meio do profeta Isaías, nos apresenta “O Presente” (Is 9.6). Esse texto é uma conhecida passagem messiânica. Nele vemos um anúncio bendito: O Presente de Natal, prometido tantos anos antes de ser entregue à humanidade, chegou. Esse presente revela:
Um Grande Plano – “Um menino nos nasceu…”. Este “menino” é a semente da mulher, aquele que foi prometido pelo Criador assim que o homem se distanciou dele. Esse plano, além de ser grande, é eterno. A história de Natal é a concretização de um grande plano que apresenta Deus indo em busca do homem rebelado com o propósito de trazê-lo para perto de Si. Natal é a entrega do Presente de Deus Para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Uma Grande Notícia – “Um filho se nos deu…”. A grande promessa não ficou nas palavras. Conforme o que disse Paulo: Gl 4.4-5. Essas palavras fazem parte da grande notícia de Deus para a humanidade. Um Filho foi prometido. A promessa foi cumprida: Jo 1.14. A grande notícia se completa com as palavras do anjo à porta do túmulo de Jesus: Mt 28.6. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Um Grande Reino – “O principado está sobre os seus ombros…”. O Reino de Deus recebe todos os que foram resgatados do império das trevas. O Natal é a comprovação da chegada desse Grande Reino. Nenhum dos que dele fazem parte poderão ser arrancados de lá. É o Reino da segurança absoluta, da proteção total, das promessas cumpridas… Esse Reino é um presente, não uma conquista.
Um Grande Rei Salvador – “E se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz…”. Não há Reino sem um rei. Jesus Cristo é o Rei do Reino de Deus. Ele é o Rei de Justiça, o Rei de Paz, o Rei de Amor, o Rei cheio de Graça e Verdade, o Rei da Compaixão, o Rei Eterno que voltará para levar seus súditos para a eternidade com Ele.

CONCLUSÃO
Depois de tantos anos, milhares ainda passam o Natal sem O Presente. Jesus é a realidade e é O Presente de Deus. A manjedoura está vazia, a cruz está vazia, o túmulo está vazio, mas o trono está ocupado! Isso é Natal. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança!

Fonte: 8ª IPB / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

</p

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *