Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cristo: A Esperança do Natal

Texto Base: João 14.27

INTRODUÇÃO

Por muitos anos vivemos à expectativa de receber um presente na noite de Natal. Por muitos anos convivemos com a frustração de amigos que não ganhavam nada na noite de Natal. Até hoje, convivemos com a realidade de diversas pessoas que tentam alegrar a noite de Natal de muitos desfavorecidos economicamente. A tônica sempre gira em torno de um presente.
Quando criança, vimos muitas pessoas sem presente no Natal. Era um tipo de tragédia que fechava um ano e abria o outro com maus presságios. Tanto naquela época quanto nestes dias, continuamos vendo pessoas, milhares delas, sem presente de Natal. Ainda hoje, centenas de milhares não receberam “O Presente”.

CRISTO: NOSSA ESPERANÇA DO NATAL
As Sagradas Escrituras, por meio do profeta Isaías, nos apresenta “O Presente” (Is 9.6). Esse texto é uma conhecida passagem messiânica. Nele vemos um anúncio bendito: O Presente de Natal, prometido tantos anos antes de ser entregue à humanidade, chegou. Esse presente revela:
Um Grande Plano – “Um menino nos nasceu…”. Este “menino” é a semente da mulher, aquele que foi prometido pelo Criador assim que o homem se distanciou dele. Esse plano, além de ser grande, é eterno. A história de Natal é a concretização de um grande plano que apresenta Deus indo em busca do homem rebelado com o propósito de trazê-lo para perto de Si. Natal é a entrega do Presente de Deus Para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Uma Grande Notícia – “Um filho se nos deu…”. A grande promessa não ficou nas palavras. Conforme o que disse Paulo: Gl 4.4-5. Essas palavras fazem parte da grande notícia de Deus para a humanidade. Um Filho foi prometido. A promessa foi cumprida: Jo 1.14. A grande notícia se completa com as palavras do anjo à porta do túmulo de Jesus: Mt 28.6. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança de salvação.
Um Grande Reino – “O principado está sobre os seus ombros…”. O Reino de Deus recebe todos os que foram resgatados do império das trevas. O Natal é a comprovação da chegada desse Grande Reino. Nenhum dos que dele fazem parte poderão ser arrancados de lá. É o Reino da segurança absoluta, da proteção total, das promessas cumpridas… Esse Reino é um presente, não uma conquista.
Um Grande Rei Salvador – “E se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz…”. Não há Reino sem um rei. Jesus Cristo é o Rei do Reino de Deus. Ele é o Rei de Justiça, o Rei de Paz, o Rei de Amor, o Rei cheio de Graça e Verdade, o Rei da Compaixão, o Rei Eterno que voltará para levar seus súditos para a eternidade com Ele.

CONCLUSÃO
Depois de tantos anos, milhares ainda passam o Natal sem O Presente. Jesus é a realidade e é O Presente de Deus. A manjedoura está vazia, a cruz está vazia, o túmulo está vazio, mas o trono está ocupado! Isso é Natal. Natal é a entrega do Presente de Deus para a humanidade: Jesus Cristo, nossa única esperança!

Fonte: 8ª IPB / Belo Horizonte – MG
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2018

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

</p

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Orando e Recebendo Respostas

Orando e Recebendo Respostas

Texto Base: Lucas 18.1-8 INTRODUÇÃOEm sua opinião, o que mais impede o cristão de receber resposta de oração?A parábola é uma forma poderosa de ensino, utilizando comparações e histórias curtas para transmitir verdades morais e espirituais. Na parábola que tomamos...

Onde estão os Ceifeiros

Onde estão os Ceifeiros

Texto Base: Lucas 14.16-27 INTRODUÇÃO Em sua opinião, o que é trabalhar para o Reino de Deus? A vida é feita de escolhas e todas as vezes que escolhemos algo, sem perceber, estamos abrindo mão de outras opções, pois não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Quando o...

Amor e Humildade, marcas de um Verdadeiro Cristão

Amor e Humildade, marcas de um Verdadeiro Cristão

Texto Base: João 13.1-15 INTRODUÇÃOAmor e humildade, em sua opinião, temos essas marcas? Tudo o que Jesus fez como homem aqui na terra foi com propósito. No texto lido como base, Jesus não lavou os pés dos seus discípulos somente para ser gentil com eles, muito menos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *