Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Cristo em Mim

1 Co 12.12-31; Gl 2.20

INTRODUÇÃO
Há tantos que professam conhecer a Jesus, mas nada acontece de significativo e impactante em sua vida.

O que me constitui um membro do Corpo não é algo que eu possa fazer ou experimentar, mas é Cristo em mim. As minhas ações e o meu tratamento com os demais membros do corpo de Cristo determinarão se realmente Cristo está em mim.
O Corpo é de Cristo, e esse fato não me dá o direito de acrescentar nada que seja meu. Minha habilidade, meu poder natural, tem de desaparecer. Toda a força da minha natureza deve ser quebrada e é aí que entra a “Cruz”. O preço é alto, porque poderá tocar em algo que eu esteja guardando com muito carinho. Preciso dizer como disse João Batista: “é necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3.30).
O meu mover como um membro individual tem de cessar. Não pode haver independente no Corpo de Cristo. O Corpo não o permitirá. A mão reage ao movimento de um dedo. O braço, quando se movimenta, leva a mão. Todo o corpo tem de responder ao movimento da cabeça.  Você tem de prosseguir com Deus e com seus irmãos. Isso põe fim a todo individualismo e as outras lideranças.
Davi era o ungido do Senhor e ainda não governava. Dois inimigos o mantinham fora do trono; Saul e Golias. Davi não atirou uma pedra em Saul, mas, desde o dia em que a cabeça de Golias foi atingida, o reino de Saul faliu. Não há necessidade de atacarmos diretamente o atual sistema de coisas, pois não estamos lutando contra carne e sangue (Ef. 6.12). Uma funda mortal deve ser lançada ao nosso inimigo, o invisível, o espiritual. O exterior veremos quando ele for tratado, o reino de Saul já está com os dias contados!
Todo o tratamento do Senhor para conosco visa o Corpo e Ele está se esforçando para eliminar tudo o que vem de nós e tornar-nos membros que funcionam no corpo sem perder a direção da Cabeça que é Cristo.

CONCLUSÃO
Da mesma forma que os membros funcionam em harmonia no corpo, nós também precisamos funcionar harmoniosamente para o crescimento do corpo de Cristo. Até mesmo a hierarquia ministerial no corpo de Cristo tem que funcionar ordeiramente para que o corpo se movimente de forma saudável e eficaz.

Extraído do Livro Doze Cestos Cheios de Watchman Nee / Volume 3
Compilado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *