Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Os Três Princípios Básicos do Nosso Viver no Corpo de Cristo

Rm 12.4,5; I Co 12.12-27

INTRODUÇÃO
A santidade pessoal, a vitória no viver e outras experiências espirituais, como libertação, são realmente preciosas, mas o que realmente Deus deseja? Deus não se encarregou de salvar-nos apenas para que fôssemos, para Si, centenas e milhares de cristãos individuais, separados e espalhados sobre a Terra. Isso não é o Corpo. Que o Senhor abra os nossos olhos para ver que a salvação é uma questão do Corpo. Ou seja, o próprio Senhor Jesus e Seu povo formando um homem diante de Deus. Você começa individualmente, mas deve terminar como um membro no Corpo. Deus não aceitará nada menos do que isso:

Vivendo no Corpo de Cristo
Em Romanos 12.4, lemos que há muitos membros no Corpo de Cristo. Como podem estes membros com diferentes funções serem ligados e encaixados juntos, harmoniosamente, num só corpo? Há princípios essenciais para o funcionamento harmonioso do Corpo de Cristo.

O Relacionamento entre o Cristão e o Cabeça / Cristo. Ef 5.23b; Cl 1.18
O significado da entrega absoluta de um cristão está nas palavras: “Eu serei obediente ao Senhor; renunciarei a minha liberdade e não desobedecerei a autoridade”. Qualquer parte que seja desobediente fica paralisada. Se você ainda não tiver sido tratado de tal maneira que se renda à obediência, o que você conhece do Corpo é apenas uma questão de teoria, não de realidade. (Importante se conhecer e praticar o princípio de ‘Autoridade Espiritual’.)

O Relacionamento entre o Cristão e o Corpo que é a Igreja / Comunhão. 1 Co 12.15,16,21
Entre os filhos de Deus a comunhão é uma questão de necessidade. Comunhão implica receber assistência dos outros membros do Corpo. Comunhão significa que recebo as características especiais dos outros. Pela oração, pelo aconselhamento, discipulados e toda forma de partilha, a vida de outro membro do Corpo flui para dentro de você, você é sustentado. Devemos perceber que não vivemos meramente por nossa própria vida, mas por meio da vida que vem do Corpo. (É importante praticar atividades que promovem o princípio da comunhão como as células, redes, discipulados e etc.)

A posição do Cristão como um membro no Corpo / Serviço. I Co 12.23; Gl 6.2
A vida no Corpo é comunicável e supridora. Se no Corpo de Cristo mais membros necessitarem do suprimento de vida e poucos puderem proporcionar, a força do Corpo definhará. Eis por que devemos cumprir nossas responsabilidades com o Corpo. Para energizá-lo: Em I Coríntios 12.26 está registrado que se um membro sofre todos sofrem com ele. Se um é honrado, com ele todos se regozijam. Isso é fato! (É importante não negligenciar serviços que fortalecem o Corpo, como as orações, doações, como ofertas e dízimos, e lideranças de pequenos grupos e discipulados)

CONCLUSÃO
Devemos viver todos esses aspectos, como membros do corpo de Cristo, em verdadeira comunhão uns com os outros. Sabemos que Cristo é a cabeça e todos somos os membros desse corpo dirigidos e guiados pela Cabeça.

Extraído do Livro Doze Cestos Cheios de Watchman Nee / Volume 3
Compilado por Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Orando e Recebendo Respostas

Orando e Recebendo Respostas

Texto Base: Lucas 18.1-8 INTRODUÇÃOEm sua opinião, o que mais impede o cristão de receber resposta de oração?A parábola é uma forma poderosa de ensino, utilizando comparações e histórias curtas para transmitir verdades morais e espirituais. Na parábola que tomamos...

Onde estão os Ceifeiros

Onde estão os Ceifeiros

Texto Base: Lucas 14.16-27 INTRODUÇÃO Em sua opinião, o que é trabalhar para o Reino de Deus? A vida é feita de escolhas e todas as vezes que escolhemos algo, sem perceber, estamos abrindo mão de outras opções, pois não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Quando o...

Amor e Humildade, marcas de um Verdadeiro Cristão

Amor e Humildade, marcas de um Verdadeiro Cristão

Texto Base: João 13.1-15 INTRODUÇÃOAmor e humildade, em sua opinião, temos essas marcas? Tudo o que Jesus fez como homem aqui na terra foi com propósito. No texto lido como base, Jesus não lavou os pés dos seus discípulos somente para ser gentil com eles, muito menos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *