Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Deus Já Tem Preparado

Texto Base: I Coríntios 2.9

INTRODUÇÃO
A palavra do apóstolo Paulo se refere a coisas que os olhos ainda não viram, nem ouvidos ouviram, e nem jamais penetrou em coração algum. Como você se sente diante dessas promessas? Mexe com suas emoções? Saiba que isso não é um simples sonho ou imaginação, mas uma realidade que está registrada nas Escrituras Sagradas.

DESENVOLVIMENTO
1) DEUS TEM COISAS GRANDES PARA SEUS FILHOS (Sl 126.1-3)
Muitas vezes nos prendemos nas bênçãos terrenas, como prosperidade financeira, e Deus tem prazer nisso (Sl 35.27). Mas, muito além, temos bênçãos eternas preparadas para nós. As coisas terrenas são passageiras, as eternas não. A Bíblia nos revela o grande amor de Deus (1 Jo 3.1), amor que não se pode medir (Ef 3.17-19). O grande perdão de Deus (Is 55.7). A grande salvação (Hb 2.3). A grandeza da paz de Deus (Sl 119.165). E muitas outras que o Senhor afirma que são nossas como Seus filhos, Seus herdeiros.
2) TOMEMOS POSSE DAS COISAS GRANDES DE DEUS (Js 21.45 / Js 23.14)
Deus prometeu a Moisés e a Josué que todo lugar que os seus pés pisassem seria possessão deles (Js 1.3). Uau! Isso significa que quanto mais terra Josué pisasse, mais terra ele teria! Uma coisa que como filhos de Deus precisamos fazer é tomar posse daquilo que já é nosso. O profeta Elias disse ao rei Acabe para pegar seu carro e ir o mais depressa possível para a sua casa antes que a chuva caísse (1 Rs 18.44-46), tudo isso quando havia no céu apenas uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem. Portanto, enquanto peregrinos aqui nesta terra, uma vez apropriados das grandezas eternas, podemos sim nos apropriar também das bênçãos materiais: saúde, prosperidade, conquistas e vitórias (Mc 11.24). Estamos no ano da superação, vamos crer, obedecer e tomar posse das bênçãos que Ele já tem preparado para nós.
3) FAÇAMOS COISAS GRANDES PARA DEUS (Sl 145.3)
Davi, numa expressão de gratidão a Deus, disse: 2 Sm 7.22. Quando o rei Salomão foi construir o templo em Jerusalém, ele falou: 2 Cr 2.5. Como indivíduos e como igreja é preciso fazer coisas grandes para Deus. Se temos projetos pessoais arrojados, porque no reino de Deus seriam pequenos? Tímidos? Devemos projetar coisas grandes no reino de Cristo.
Aplicação Prática: Vamos fazer coisas maiores que fizemos no ano anterior? Tenha esse desejo no seu coração e se esforce para que possa ao final do ano ver como você cresceu!

CONCLUSÃO
Deus já tem preparado coisas esplêndidas para aqueles que o amam! Estamos no tempo de desfrutá-las! Creia!s Isso não é apenas um sonho, mas uma realidade para este ano da superação. Que Jesus te abençoe!

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *