Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Elogio a Jó

Texto Base: Jó 1.8 (NVI)

INTRODUÇÃO
Se receber elogios das pessoas faz bem, o que dizer de ser elogiado pelo próprio Deus? Foi o que aconteceu com Jó. Qual é o segredo dele? O que Jó fez para merecer tal elogio?

PROPÓSITO
Incentivar a Célula a aprender com as qualidades de Jó.

DESENVOLVIMENTO
O que está por trás do elogio de Jó?
1) A VIDA DE ORAÇÃO DE JÓ (Jó 1.5 NVI)
Este era o segredo da vida vitoriosa e próspera de Jó: ORAÇÃO! A Bíblia deixa claro que essa era uma “prática constante” de Jó. Ele era conhecido por Deus como um homem irrepreensível, íntegro, que temia a Deus e evitava o mal. A oração deve se tornar a essência da nossa vida! Jesus, nosso maior exemplo, mostra o tom de como deve ser nossa vida de oração. (Hb 5.7-9 NVI)
2) O QUE A VIDA DE ORAÇÃO PRODUZIRÁ EM NÓS?
Seremos pessoas com integridade, justiça, temor a Deus, santidade e confiança. Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma (Jó 1.21-22 NVI). Dedique ao Senhor o dízimo do seu dia em tempo de oração! Dizemos que O amamos, que ansiamos por Ele, que Ele é o Senhor das nossas vidas, mas não passamos sequer uma hora por dia com Ele. Dizer que ama é fácil, precisamos demonstrar com nossas atitudes. O Espírito Santo anseia para ter um tempo especial contigo, onde você está? Desenvolva uma vida poderosa de oração, vença sua carne!
Aplicação Prática: Como vai a sua vida de oração? Você só ora quando está desesperado ou sempre? Vamos levar uma vida de oração como estilo de vida!
3) SATANÁS SE LEVANTA CONTRA SUA VIDA INDEPENDENTE DE SUA VIDA DE ORAÇÃO (Jó 1.9 NVI)
De qualquer maneira o inimigo se levantará contra sua vida e família (Jó 1.11 NVI). Quando o inimigo vier contra você, qual a garantia de que você vencerá? Nós só resistiremos se tivermos uma vida poderosa de oração, do contrário, cairemos, desistiremos!
4) SUA VIDA DE ORAÇÃO MOVE O CORAÇÃO DE DEUS A SEU FAVOR (Jó 1.10 NVI)
Olha isso! Você consegue enxergar? Uma cerca poderosa celestial, cheia de anjos poderosos te guardando, te protegendo! Ore como Eliseu (2 Rs 6.17 NVI) e clame como Jó (Sl 119.18 – Jó 1.10 NVI).

CONCLUSÃO
Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão (Hb 5.7 NVI). Não restam dúvidas de que tudo isso foi possível na vida de Jó por conta de sua vida de oração! Tome uma decisão de crescer em sua vida de oração, não apenas porque o Senhor te cercará e lhe prosperará, mas porque Ele é Deus e quer ter um relacionamento pessoal e íntimo contigo.

Autor: Igreja Amor e Cuidado
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

1 Comentário

  1. Ótimo estudo!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *