Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Encontros com Jesus: Um Encontro do Amor Extravagente

Texto Base: João 12.1-11

INTRODUÇÃO

Se você tivesse o salário de um ano para gastar com seus amigos, o que faria? Qual foi o melhor presente que você já recebeu? Por que ele foi tão especial?

PROPÓSITO
Levar os ouvintes à decisão de uma vida consagrada e comprometida com Jesus, oferecendo a Ele a exclusividade e a totalidade de seu ser. O alabastro é uma espécie de gesso branco, delicado, que era usado como lacre. Este vaso de perfume custava 300 denários, o equivalente a um ano de trabalho, entre 15 e 20 mil dólares, ou aproximadamente 60 mil reais. Uma vez quebrado o alabastro, tinha que usar todo o perfume dentro do vaso.

EXAMINANDO AS ESCRITURAS: Jo 12.1-11
A. Diante do valor do perfume, como você teria reagido ao observar Maria e por quê? (v. 5) Em sua opinião, por que Maria decidiu oferecer esse presente a Jesus?
B. Nessa passagem, com quem você se identifica mais: Maria, que amava presentear; Jesus, que apreciou receber; ou Judas, que pensava apenas no preço? Explique.
C. Por que era difícil para as outras pessoas perceberem o valor do que Maria fez por Jesus?
D. Judas critica a extravagância de Maria. Que motivos e pensamentos errados estão por trás de sua crítica? (v. 4-7)
E. Quem a multidão de Judeus queria ver nessa história e por quê? (v. 9) Como a cegueira dos sacerdotes foi revelada através da reação deles à Lázaro? (v. 10-11)

APLICAÇÃO PARA NOSSAS VIDAS
A. O que você está disposto a sacrificar para adorar a Deus? Explique.
B. O que podemos esperar quando somos extravagantes em nossa devoção a Jesus?
C. Como o exemplo de Maria desafia sua percepção da adoração? Como essa história o inspira a derramar seu coração em adoração?
D. Com base nessa passagem, como você responderia às pessoas que criticam seu amor a Deus?

CONCLUSÃO
Nada que é gasto para o reino de Deus é desperdício. Adorar a Deus nunca é desperdício. Seu louvor, seu sacrifício, seu tempo dedicado na obra não é desperdício.

Fonte: Igreja de Cristo / Curitiba – PR
Adaptado por: Pr. Eduardo Garcia – MCEO / Baependi – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Dezembro de 2019

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *