Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Está Contratado

Texto Base: I Coríntios 1.18-31 NVI

INTRODUÇÃO
Você já se sentiu um improvável? Incapaz de fazer ou alcançar algo? Aquela sensação e sentimento de que o desafio é muito maior do que você pode suportar, ou do que a sua capacidade?

PROPÓSITO
Compreender que não somos improváveis quando somos chamados pelo Senhor!

DESENVOLVIMENTO
Um improvável entende que:

1) A MENSAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA O MUNDO, MAS PODER DE DEUS PARA A IGREJA.
O evangelho não apenas informa, mas transforma pela ação do Espírito Santo. A mensagem da cruz não é de palavras vazias, mas do poder de Deus! Não tem a ver com você ou com sua capacidade. Um improvável entende que as coisas acontecem por causa da cruz (I Co 1.21,18).

2) A SABEDORIA DE DEUS NÃO É A SABEDORIA DO MUNDO (1 Co 1.19-20 NVI)
Não existe sábio nem erudito que conheça ou consiga compreender e conhecer a sabedoria de Deus. Não há autossuficiente ou quem consiga esconder as coisas. Apenas quem tem a mente do Senhor, apenas quem tem o seu espírito santificado, consegue compreender e entender (I Co 2.16 NVI).

3) A MENSAGEM DA CRUZ É ESCÂNDALO PARA OS RELIGIOSOS E LOUCURA PARA OS DESCRENTES (I Co 1.22-24 NVI)
Quando você for compartilhar algo, ou estiver servindo e exercendo seu dom, chamado e ministério que Deus te deu, você com certeza ouvirá reclamação e murmuração tanto dos religiosos como dos descrentes. Mas não deixe de fazer o que precisa ser feito por causa da murmuração dos outros!

4) OLHA PARA TRÁS E VÊ QUEM ELE ERA (1 Co 1.26-28 NVI)
Olhe para trás, improvável, e veja quem você era! Quem você era antes de Jesus te alcançar? Antes de você conhecer o evangelho? Deus te amou e te escolheu quando você era pecador e indigno!

Aplicação Prática: com nossa vida mostraremos quem são os improváveis que o Senhor habilita e contrata! Você está contratado!!!

CONCLUSÃO (1Co 1.29,31 NVI)
Tudo com o propósito de glorificar a Jesus! Tudo é para glória e louvor do nome dEle! Você foi contratado por Jesus!

Fonte: Igreja Amor e Cuidado
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *