Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Profetize Bênçãos

 Base: Salmos 35.27(ARC)

INTRODUÇÃO
Declare continuamente: “eu sou próspero, louvado seja o Senhor, porque Ele tem prazer na minha prosperidade”. A Bíblia diz que você deve declarar continuamente. Não é ocasional, mas sempre. A sua declaração vai dar vida à sua fé. Quebra gelo: você costuma conversar consigo mesmo?

PROPÓSITO
Aprender que todos nós podemos ser profetas usando a nossa boca com a Palavra de Deus!

DESENVOLVIMENTO
1) VOCÊ DECLARA CONTINUAMENTE A PALAVRA DE DEUS? (Js 1.8)
Não deixe de falar o que está escrito na Bíblia, não se aparte da sua boca as palavras das Escrituras, fale e medite na Palavra de Deus continuamente. A Bíblia traz mensagem de coragem, alegria, vitória, ânimo, direção e correção. A Bíblia é o livro mais positivo do mundo. Você não vê uma pessoa deprimida, derrotada e angustiada por crer e declarar a Palavra de Deus (2 Tm 3.16 ARA, Hb 4.12 NVI). A base da fé é a Palavra de Deus (Rm 10.17). Leia, memorize e declare continuamente a Palavra.

2) VOCÊ CONVERSA CONSIGO MESMO? (Mc 5.25-29)
A mulher do fluxo de sangue, antes de tocar em Jesus, disse consigo mesma: “Se eu apenas lhe tocar”. Certamente ela vinha dizendo: hoje chegou o meu dia, eu vou tocar em Jesus e vou ficar livre dessa doença! Ela não disse isso para os vizinhos, para os parentes, para os amigos, mas ela disse para si mesma. E porque ela disse, a fé veio no seu coração, e ao tocar, imediatamente foi curada. O que você tem dito para si mesmo?
Se você é uma pessoa cheia de fé, profetizará para si: terei um ano de bênçãos, porque Deus está comigo e o Espírito Santo me ajudará em cada passo da caminhada. A primeira pessoa a acreditar em você é você mesmo. O que você fala resultará nas suas atitudes. Se você está sentindo coisas ruins, não precisa negar seus sentimentos, apenas os ignore, confesse a Palavra e eles mudarão. Você vence tudo crendo na verdade da Palavra de Deus (1 Jo 5.4).

3) QUAL TEM SIDO A SUA CONFISSÃO? (Gl 6.7; Pv 18.20)
Palavras são sementes. Se não gosta do que está colhendo, troque as sementes! No hebraico, a palavra “Aba” significa “pai”. O nome Abrão significava “pai grande, grandão, exaltado”. Aos 99 anos, Deus mudou seu nome de Abrão para Abraão, que significa “pai de multidões, pai de nações”.
Deus mudou também o nome da esposa dele, de Sarai para Sara, que significa “princesa”. Naquela época, uma mulher que não podia ter filhos era desprezada, a esterilidade era vista como um sinal de maldição. Agora, ao acordar, todos os dias ele a chamava de princesa, e ela chamava-o de pai de multidões.
Com essa confissão, em apenas três meses, Sara ficou grávida. Um ano depois, Isaque nasceu. Mude sua confissão, profetize todos os dias palavras de vida, vitória, bênçãos para seu cônjuge, filhos, amigos, patrões, líderes, discípulos, pastores e sua igreja. Veja o que Deus fará na sua vida neste ano! A sua confissão determina o seu futuro!

CONCLUSÃO E APLICAÇÃO PRÁTICA
O que você tem declarado todos dos dias? A sua declaração vai dar vida à sua fé. Obedeça a Bíblia e declare continuamente: “eu sou próspero, louvado seja o Senhor, porque Ele tem prazer na minha prosperidade”. Declare a Palavra de Deus e diga para si mesmo que você é abençoado. Desfrute do favor de Deus confessando bênçãos todos os dias.

Fonte: Igreja Cristã Presbiteriana
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *