Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Apetite pelo Sobrenatural

Texto Base: Isaías 55.2 (NAA)

INTRODUÇÃO
Um cristão que não tem apetite pelo sobrenatural está sofrendo de desnutrição espiritual. Deus quer levantar uma geração que possa demonstrar o poder e o Reino de Deus e manifestar o céu na Terra (I Co 4.20 NAA). O apetite pelo sobrenatural nos leva a provar o melhor de Deus e Sua intervenção de maneira poderosa na terra. (I Rs 17.8-16)

PROPÓSITO
Despertar o apetite espiritual pelo sobrenatural em nós.

DESENVOLVIMENTO
O apetite pelo sobrenatural te levará:

1) PARA ONDE VOCÊ NUNCA FOI (I Rs 17.8-11 NAA; Is 55.8b-9 NAA)
Existia um grande apetite no coração de Elias pelo sobrenatural e ele estava disposto a ir para onde Deus gostaria que ele fosse. Quem quer ver o sobrenatural, sabe que a vida cristã não é estática e que Deus nos levará a lugares e por caminhos nada “comuns”.

2) A FAZER O QUE VOCÊ NUNCA FEZ (I Rs 17.12-14 NAA)
Essa viúva tinha apenas sua última refeição, a expectativa de vida para ela e seu filho era de alguns dias. Ela é convidada a dar o maior passo de fé de sua vida, pois seu maior desafio não era tirar de sua comida, era tirar da comida de seu filho para dar ao profeta! Muitos estão semanalmente ouvindo a Palavra de Deus, sendo desafiados a viver um estilo de vida sobrenatural, mas estão agarrados a um “punhado de farinha e um pouco de azeite”.
“Ouvir a Palavra dá início à fé. Falar a Palavra ativa a fé. Praticar a Palavra demonstra fé” (Steven Furtick). A viúva não apenas ouviu a Palavra, mas praticou e “fez segundo a Palavra”. Se você tem apetite pelo sobrenatural, suas atitudes testificarão isso. Sua ação de fé gera uma reação de milagres de Deus. Não colocamos nossa fé sobre nossos sentimentos ou desempenho, ela é alicerçada na fidelidade de Deus. Quando em fé colocamos o pé, Deus coloca o chão!

3) A VER O QUE VOCÊ NUNCA VIU (I Rs 17. 15b-16)
Quando você fizer o que nunca fez, verá o que nunca viu. O estoque de milagres de Deus não está esgotado, na verdade ele é ilimitado e está disponível a todos. O sobrenatural se manifesta quando o natural não tem mais respostas! O céu está esperando a nossa atitude para responder com poder. A Palavra de Deus foi cumprida na vida de Elias e da viúva, e será assim também em sua vida.

Aplicação prática: vamos usar nossa fé e ousadia e começar a viver no sobrenatural?

CONCLUSÃO
O Senhor abriu o apetite pelo sobrenatural na vida daquela mulher. Ela viu com os seus próprios olhos a farinha não acabar na panela, nem o azeite no jarro. E é isso que Ele quer fazer em sua vida hoje, gerar um grande apetite pelo sobrenatural. Talvez, hoje, você precise de um toque de cura de Deus! Nosso Pai quer que você esteja faminto! Tenha apetite pelo sobrenatural! (Jo 6.35a NAA)

Fonte: Igreja Amor e Cuidado Correção
Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *