Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Grande Ceia

Textos Base: Lucas 14.15-24

INTRODUÇÃO
Na parábola da grande ceia, contada por Jesus, as pessoas recusaram o convite do rei alegando compromissos particulares, como profissionais, familiares e lazer. Por esses três motivos, muitos cristãos, nos dias de hoje, também têm dado desculpas para não participarem dos grandes banquetes que Deus tem preparado para nós aqui na terra. São cultos, células, reuniões onde Deus tem um verdadeiro banquete espiritual para nós, mas muitos estão recusando o convite do Rei Jesus por causa de trabalho, família e lazer. Hoje compartilharemos sobre este assunto.

PROPÓSITO
Reconhecer que precisamos ter atenção ao que tem tomado o lugar do banquete que o Senhor tem pra nós através dos cultos, células, encontros e outros.

DESENVOLVIMENTO
03 COISAS QUE TEM DEIXADO DEUS EM SEGUNDO PLANO

1) LAZER (v. 18; Ec 3.1)
O primeiro convidado recusou o convite do rei para a grande ceia alegando que precisava ver um campo que havia comprado. Esse campo representa as chácaras, ranchos, sítios, bens que Deus abençoa os seus filhos e, muitas vezes, eles acabam recusando o convite do Rei para um banquete espiritual como um culto ou célula por um momento de lazer em suas propriedades. Deus tem prazer em ver seus filhos se divertindo com suas famílias, mas não podemos recusar o convite do Rei Jesus por causa de lazer. A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas nesta vida.
Pergunta: qual o tipo de lazer que mais tem afastado o cristão de Deus?

2) TRABALHO (v. 19; Lc 12.15)
O segundo convidado também recusou o convite do rei alegando a necessidade de ver cinco juntas de bois que havia comprado. As juntas de bois representam o trabalho que também tem feito muitas pessoas recusarem o convite do Rei Jesus para participarem de um culto. Muitos alegam que não têm tempo para participar de um culto por conta do trabalho. Para essas pessoas, as necessidades financeiras são sempre prioridade, Deus está sempre em segundo plano.
Pergunta: como evitar que o trabalho não atrapalhe nosso relacionamento com Deus?

3) FAMÍLIA (v. 20; Lc 14.26)
Para o terceiro convidado, a família era o grande obstáculo que o impedia de participar da Grande Ceia. Ele recusou o convite do rei alegando que havia acabado de casar. É triste saber que hoje não é diferente, muitos cristãos deixam de participar de culto, célula, de se envolver com a igreja, por causa da família. A família é bênção de Deus para nós. Deus ama a família, mas não podemos colocar Deus e Sua obra em segundo plano por causa da família. Leia Mt 10.37 e peça para os irmãos comentarem o versículo.

CONCLUSÃO
Lazer, trabalho e família, essas foram as desculpas usadas para recusarem o convite do rei na grande ceia. Muitos cristãos, hoje, estão se afastando de Deus pelos mesmos motivos, recusando o convite do grande Rei para um banquete espiritual nos cultos, células e reuniões da igreja. É importante lembrarmos que, tanto o lazer, como o trabalho e família são bênçãos de Deus para nós, mas não podemos nos embriagar com as bênçãos de Deus e deixar o Deus das benções em segundo plano. Nesta noite, o grande Rei te convida para a grande ceia, você está disponível?

Fonte: www.igrejaaliancadeamor.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Março de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

O que é impossível a todos nós?

O que é impossível a todos nós?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃO O homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *