Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Não atrapalhe seu Milagre

Texto Base: Lucas 1.11-20

INTRODUÇÃO
Você acha que podemos atrapalhar Deus de operar em nossas vidas de alguma forma? Quando o assunto envolve milagres, a primeira coisa que não podemos esquecer: milagre é Deus quem opera. Se Ele não fizer, não há ninguém que possa fazer por nós. Mas embora seja Deus quem opera milagres, podemos sim abrir o caminho para Deus operar através da fé e da confissão. No texto lido como base, Zacarias estava simplesmente atrapalhando seu milagre com incredulidade e palavras negativas.

PROPÓSITO
Compreender como nós, por muitas vezes, impedimos o nosso milagre.

DESENVOLVIMENTO
1) ACREDITE EM SUAS ORAÇÕES (Lc 1.13)
Você já orou por um milagre e, quando estava acontecendo, você disse: Não acredito! Pois é, isso acontece porque, muitas vezes, oramos por algo, mas não esperamos pelo milagre, por isso ficamos surpresos. Foi assim com Zacarias, o anjo disse a ele: “A tua oração foi ouvida, você terá um filho!”. E a resposta dele foi: “Como?”.
Se você está orando por um milagre, acredite que a qualquer hora pode acontecer.
Aplicação Prática: nos momentos de colher os milagres, não vá pelo caminho da descrença, mas agradeça e se alegre!

2) NÃO COLOQUE IMPOSSIBILIDADE DIANTE DO SEU MILAGRE (Lc 1.18)
Pode parecer estranho, mas muitas vezes colocamos impossibilidades diante do milagre que estamos buscando, foi o que Zacarias fez: “…pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade…”, ou seja, é impossível! Nunca devemos nos esquecer que o crente vive por fé, não por vista (2 Co 5.7). Acredite, para Deus a impossibilidade é apenas o projeto para o milagre.

3) NÃO CONFESSE PALAVRAS NEGATIVAS (Lc 1.20)
Há um ditado que diz “quando não tiver nada para falar, fique quieto”. O anjo disse a Zacarias: “ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam”, em outras palavras, “Zacarias, deixa eu travar sua língua, senão você vai atrapalhar seu milagre”. É, no mínimo, estranho. Zacarias estava orando por um milagre e, quando recebe, não acredita, e ainda confessa palavras contrárias. Se você está esperando por um milagre, não abra sua boca para confessar palavras negativas, acredite, tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).
Aplicação prática: utilize a fé e use sua boca para profetizar o caminho do milagre!

CONCLUSÃO
Deus pode e quer, neste dia, transformar sua vida, seu casamento, seus filhos e suas finanças. Deus quer, hoje, te curar, libertar e mudar sua sorte. CREIA!!! Porque para Deus nada é impossível (Lc 1.37). Não atrapalhe seu milagre!!!

Fonte: Igreja Aliança de Amor
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Agosto de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *