Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Santificação

Textos Base: Hebreus 12.14

INTRODUÇÃO
Entende-se que, no sentido humano e temporal, santo não é e nem poderia ser sinônimo de perfeito, embora essa seja a meta da santificação. Deus, sim, é perfeito e totalmente santo. No que se refere ao homem, santificação é o processo de separação deste mundo que o crente vive depois de justificado por Deus em Cristo. A Bíblia nos ensina que temos que: …aperfeiçoar a nossa santificação no temor de Deus… (2 Co 7.1).

PROPÓSITO
Hoje aprenderemos sobre três passos para aperfeiçoar nossa santificação.

DESENVOLVIMENTO
1º PASSO – VIVER SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS (1 Jo 2.6)
Muitas vezes ficamos preocupados em nos afastar dos erros ao invés de nos concentrarmos no que Deus nos ensina através de Sua Palavra. O primeiro importante passo para a santificação é aprender, nos evangelhos e nas cartas do novo testamento, sobre o estilo de vida de Jesus para imitá-lo, vivendo segundo as Suas pisadas (1 Pe 2.21). Quando dispomos o nosso coração a viver segundo a Sua Palavra, estamos caminhando para santificação.
Pergunta: em sua opinião, qual o segredo para viver alinhado com a Palavra de Deus? Resposta sugerida: oração, meditação na Palavra, frequência nos cultos, envolvimento com a obra de Deus, etc…

2º PASSO – VIVER CONSTANTEMENTE EM INTEGRIDADE (Sl 15.1-5)
O Salmo 15 fala sobre quem pode habitar na morada de Deus: o íntegro que pratica a justiça e fala a verdade. Integridade é sinônimo de inteireza, pureza, algo que não está dividido e nem é misturado. Isso significa que devemos ser verdadeiros com Deus e com as pessoas (At 24.16). Procurar viver constantemente em integridade é um passo importante em nosso processo de santificação.
Pergunta: Qual a sua opinião em relação ao comportamento do cristão diante de Deus e das pessoas nos dias de hoje?

3º PASSO – VIVER SEM SE CONTARMINAR COM O MUNDO (2 Co 6.14-18)
Muitas vezes temos um estilo de vida com coisas desagradáveis ao coração de Deus, como: falar mal dos outros, não honrar o que falamos, mentiras, maus hábitos, amizades erradas, etc… Precisamos mudar, precisamos desenvolver um estilo de vida que agrade a Deus e respeitar o que Ele respeita.
Pergunta: Com suas palavras, o que é viver incontaminado do mundo?

Aplicação Prática: decida, hoje, viver segundo a Palavra de Deus, viver em constante integridade e viver incontaminado do mundo.

CONCLUSÃO
Deixemos Deus mudar o que precisa ser mudado em nossas vidas e desenvolver a santificação para cumprir a palavra que está escrita em 1 Pe 1.15-16.

Fonte: Igreja Aliança de Amor
Adaptado: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2022

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *