Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vivendo o Novo de Deus

Texto Base: Isaías 43.18-19

INTRODUÇÃO
Iniciamos um novo ano com a expectativa de vivermos coisas novas. Cremos que o plano de Deus está se cumprindo e que viveremos um avivamento do céu. Devemos analisar alguns pontos e assim entrarmos no novo de Deus! Queremos viver um ano revolucionário no MCEO e você não pode ficar de fora!

PROPÓSITO
Tomar consciência de como agir para fazer parte desse avivamento e com isso viver o novo de Deus!

DESENVOLVIMENTO
Muitos desejam ansiosamente por mudanças e melhorias. Quando João foi levado à ilha de Patmos, Deus lhe ministrou por meio de visões acerca de um tempo novo que estava sendo preparado. No texto que lemos, Deus diz ao seu povo que Ele está fazendo uma coisa completamente nova. Nosso Deus não é Deus de mesmice, mas um Pai de novidades. Viver em comunhão implica em sermos renovados e vivermos em novidade a cada dia. Talvez as circunstâncias desanimaram você de crer e ver as novidades que o Senhor tem derramado sobre a sua vida. Mesmo assim creia, pois o cristão não vive de circunstâncias visíveis, mas da fé em Cristo.
A Bíblia cita três princípios práticos para você tomar posse e viver o novo de Deus. Para viver o novo de Deus:

1– ESQUEÇA o que se foi (v. 18)
Não importa como foi o ano de 2020 para você, estamos em um novo ano e Deus está fazendo uma coisa nova, mas só viveremos o novo de Deus se deixarmos definitivamente o velho para trás. Lembre-se que nenhuma garrafa térmica, por melhor que seja, pode receber um café novo sem que antes se tenha tirado o velho café. Então vamos tirar de dentro de nossas vidas algumas coisas velhas para estarmos preparados para coisas novas da parte de Deus. Encare o futuro com confiança, pois os sonhos para o futuro são mais valiosos que a história passada (Jr 29.11). Use o passado como plataforma de lançamento e não como cadeira de descanso. Apesar de, às vezes, usar o retrovisor, o foco de um motorista é a estrada, então mantenha os olhos na estrada e use o retrovisor apenas para evitar problemas! O Ap. Paulo sabia o que era viver o novo de Deus, pois decidiu esquecer o seu passado e avançar para o seu futuro, ele tinha um alvo que precisava ser alcançado (Fp 3.13-14). O que você realmente precisa deixar no passado para não travar sua vida neste novo ano? Que mágoas, feridas, injustiças, decepções e tristezas precisam ser deixadas no passado? Olhe para frente e viva o Novo de Deus!

2– CREIA NO QUE ELE ESTÁ FAZENDO (v. 19)
Acreditar que o melhor de Deus está por vir é uma decisão pessoal. Ser otimista em relação ao presente e ao futuro diz muito sobre a sua fé! Deus tem prazer em nos trazer todos os dias o banquete necessário para vivermos.
Aquilo que Deus está fazendo nascer sobre sua vida é algo que vai mudar sua história no ano de 2021. Deus faz algo novo todos os dias, mas é sua a decisão de desfrutar daquilo que está disponível. Como disse um famoso escritor: “Deus não começa nada que já não tenha terminado!” Aquilo que é início de algo para nós, para Deus é obra concluída. Você nunca poderá se apropriar daquilo que deixa para amanhã. Se não crermos que Deus está fazendo algo novo, seremos meros espectadores do sobrenatural na vida daqueles que decidiram crer em suas promessas.

3– CONFIE QUE ELE LHE DARÁ UM AMANHÃ ABUNDANTE (v. 19b)
O texto diz que Deus vai abrir caminhos no deserto e riachos em lugares abandonados. É promessa daquele que nunca falhou, nunca falha e nunca falhará. Se Deus está abrindo caminhos no deserto e criando um rio em lugares abandonados, mergulhe nele. Deixe a correnteza levá-lo ao seu destino profético. Lá você experimentará coisas sobrenaturais. A fé, e somente a fé, é capaz de perceber as coisas novas que Deus está fazendo todos os dias! Deus pode tomar uma vida seca e inútil e transformá-la em uma vida cheia de significados e propósitos. Confie que Deus lhe dará um amanhã exponencial! O próprio Jesus afirmou o seguinte: Mc 9.23.
Aplicação Prática: Reflita como tem agido e prepare novas atitudes, pois nossos atos demonstram nossa fé. Ao agir crendo e confiando, viveremos o melhor de Deus.

CONCLUSÃO
Deus está fazendo uma coisa nova e você não pode ficar de fora do seu mover sobrenatural. Por isso, ESQUEÇA o que se FOI, CREIA no que Ele está FAZENDO e CONFIE que Ele lhe dará um AMANHÃ ABUNDANTE!

Adaptado de: prjosiasmoura.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2021

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *