Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Liderando a Si Mesmo no Ápice do Estresse

Texto Base: João 8.1-11

INTRODUÇÃO
O que você faria se estivesse na mira de um revólver? Ou qual atitude tomaria se fosse despedido subitamente? Qual reação teria se alguém que você ama muito te causasse a maior decepção da sua vida? Qual comportamento teria se tudo o que você mais valoriza estivesse por um fio, corresse o risco de ser perdido subitamente?

PROPÓSITO
Ensinar que é possível agir sem ser controlado pela pressão imposta por situações estressantes.

DESENVOLVIMENTO
1– O MUNDO É UM LUGAR DE AFLIÇÕES
Todos os dias temos que lidar com dificuldades, problemas e situações que causam muito desgaste. Jesus ensinou que devemos ter bom ânimo e, assim como ele venceu, também venceremos todos os desafios. Nele somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Mas será muito difícil superar qualquer desafio enquanto não conseguir administrar as próprias emoções. O Senhor ainda ensinou que em Suas palavras encontramos a paz necessária para administrar o comportamento diante das adversidades (Jo 16.33).
2– O EXEMPLO DO SENHOR JESUS CRISTO
O Ap. Paulo escreveu que o mal, que não queria fazer, era o que por fim fazia. Ele chegou a declarar a sua miséria e expressar o clamor por livramento completo do poder que faz o homem ter atitudes que terminam em consequências desastrosas. Paulo contemplou, na obra de Jesus, a única maneira de agradar e servir a Deus (Rm 7.18- 25). Jesus ensinou que, num clima em que ninguém pensa, a melhor resposta é não dar resposta. É procurar a sabedoria do silêncio na oração e reflexão da Palavra de Deus (Jo 8.6).
Aplicação Prática: Você usa a ferramenta do silêncio quando é pressionado? Nos primeiros trinta segundos em que estamos estressados, cometemos nossos maiores erros. Nunca se esqueça disso. Pratique o que está escrito em Filipenses 4.6-7 e então terá a paz prometida por Deus.

CONCLUSÃO
Quando a ansiedade agitar as emoções do seu coração e te pressionar a agir com o primeiro impulso, pare, pense, e busque, no silencioso refúgio da oração, a resposta adequada para o momento.

Fonte: Livro: Doze Semanas Para Mudar a Sua Vida – Augusto Cury
Adaptado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Agosto de 2020

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Não siga Jesus de Longe

Não siga Jesus de Longe

Texto Base: Lucas 22.54 INTRODUÇÃOQuebra gelo: Como você avalia sua comunhão com Deus? (Qual termômetro você usa?) O texto que lemos aborda uma fase difícil na vida do Apóstolo Pedro. Ele já tinha vivido momentos bons, como quando foi escolhido como discípulo, quando...

O Chamado de Deus ao Serviço

O Chamado de Deus ao Serviço

Texto Base: Mateus 20.1-16 INTRODUÇÃOA história contada por Jesus nesses versos tem como finalidade nos mostrar que a recompensa de Deus não depende apenas do que a pessoa faz, mas do fato de que Deus é bom. Esta parábola fala de um pai de família que sai em busca de...

Na Essência de Criança

Na Essência de Criança

Texto Base: Mateus 18:1-6 INTRODUÇÃOEsse é um texto bem conhecido. Muitas pessoas o interpretam literalmente e acreditam que Jesus estava falando apenas de crianças. Hoje, veremos o que o Senhor realmente quis dizer com essa passagem. PROPÓSITOCompreender em que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *