Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Liderando a Si Mesmo no Ápice do Estresse

Texto Base: João 8.1-11

INTRODUÇÃO
O que você faria se estivesse na mira de um revólver? Ou qual atitude tomaria se fosse despedido subitamente? Qual reação teria se alguém que você ama muito te causasse a maior decepção da sua vida? Qual comportamento teria se tudo o que você mais valoriza estivesse por um fio, corresse o risco de ser perdido subitamente?

PROPÓSITO
Ensinar que é possível agir sem ser controlado pela pressão imposta por situações estressantes.

DESENVOLVIMENTO
1– O MUNDO É UM LUGAR DE AFLIÇÕES
Todos os dias temos que lidar com dificuldades, problemas e situações que causam muito desgaste. Jesus ensinou que devemos ter bom ânimo e, assim como ele venceu, também venceremos todos os desafios. Nele somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Mas será muito difícil superar qualquer desafio enquanto não conseguir administrar as próprias emoções. O Senhor ainda ensinou que em Suas palavras encontramos a paz necessária para administrar o comportamento diante das adversidades (Jo 16.33).
2– O EXEMPLO DO SENHOR JESUS CRISTO
O Ap. Paulo escreveu que o mal, que não queria fazer, era o que por fim fazia. Ele chegou a declarar a sua miséria e expressar o clamor por livramento completo do poder que faz o homem ter atitudes que terminam em consequências desastrosas. Paulo contemplou, na obra de Jesus, a única maneira de agradar e servir a Deus (Rm 7.18- 25). Jesus ensinou que, num clima em que ninguém pensa, a melhor resposta é não dar resposta. É procurar a sabedoria do silêncio na oração e reflexão da Palavra de Deus (Jo 8.6).
Aplicação Prática: Você usa a ferramenta do silêncio quando é pressionado? Nos primeiros trinta segundos em que estamos estressados, cometemos nossos maiores erros. Nunca se esqueça disso. Pratique o que está escrito em Filipenses 4.6-7 e então terá a paz prometida por Deus.

CONCLUSÃO
Quando a ansiedade agitar as emoções do seu coração e te pressionar a agir com o primeiro impulso, pare, pense, e busque, no silencioso refúgio da oração, a resposta adequada para o momento.

Fonte: Livro: Doze Semanas Para Mudar a Sua Vida – Augusto Cury
Adaptado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Agosto de 2020

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Vai abastecer, com o que?

Vai abastecer, com o que?

Texto Base: Mateus 19.26 INTRODUÇÃOO homem está disposto, sempre, a vencer seus limites físicos, emocionais e até mesmo os espirituais! O que é impossível para o ser humano, se torna algo desejado e atraente para ser superado e vivenciado. Porém, sem a ajuda de Deus...

Família Estruturada

Família Estruturada

Texto Base: Mateus 7.24-27 INTRODUÇÃOPodemos entender pelo ensinamento do Senhor Jesus que o homem que edifica a sua casa obedecendo os princípios da Palavra de Deus vai superar qualquer adversidade que possa assolar o seu lar. Pois, a sua família está bem...

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *