Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mude Sua Vida

Texto Base: Romanos 12.2

INTRODUÇÃO
O que deveria ocupar o centro de sua atenção? O carro, a casa, o trabalho, o dinheiro, as roupas, as viagens?
Não! A vida! Sem qualidade de vida, ainda que estejamos vivos, não temos sentido, encanto, saúde e prazer de viver.
Como está a qualidade da sua vida?

PROPÓSITO
Refletir sobre a experiência de vida. O que tem sido feito para ser uma pessoa mais alegre, serena e segura? O que tem feito para superar a impaciência, ansiedade e irritabilidade?

DESENVOLVIMENTO
1– O HOMEM MODERNO ESTÁ DOENTE
A tristeza e a angústia estão aumentando mesmo diante de tanto aumento das indústrias que promovem prazer intenso. A solidão está se expandindo, mesmo num mundo com mais de sete bilhões de habitantes. O diálogo está
morrendo. Todos vivem ilhados em seu próprio mundo. Temos informações que nenhuma geração jamais teve, mas não sabemos pensar, transformar a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência. A qualidade de vida está se deteriorando. Apesar dos avanços da medicina, da psicologia e da psiquiatria, o normal tem sido ser ansioso e estressado e o anormal tem sido ser tranquilo e relaxado. Esses argumentos são realistas.
O argumento bíblico que explica isso demonstra que o pecado de Adão trouxe morte para todos os homens (Rm 3.23; 5.12; 6.23) e sujeitou o mundo em trevas espirituais e sob o governo do maligno (1 Jo 5.19), que oferece salvação para a alma no seu sistema enquanto distancia o homem do seu Criador (1 Jo 2.15-16), o único que pode dar a vida abundante.
2– A MUDANÇA DE VIDA IMPLICA EM DISPOSIÇÃO PARA REAPRENDER COM JESUS
A vida é um eterno aprendizado. Sempre precisamos aprender com os outros. Como a necessidade de modelo é fundamental, vamos usar o modelo de uma pessoa que foi o Mestre dos mestres da qualidade de vida. Ele viveu na plenitude todos os princípios psicológicos mais excelentes da psicologia. JESUS: Ele é real. Ele andou, respirou e viveu nesta terra. Nada melhor do que usar como referencial alguém que chorou, amou, foi rejeitado, passou privações, enfim, viveu situações altamente estressantes e conseguiu, ao mesmo tempo, atingir os patamares mais altos da qualidade de vida. Muitos sabem que Ele revolucionou a história, mas não sabem que Ele revolucionou a qualidade de vida.
Aplicação Prática: Você está disposto a considerar a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo mais do que a inteligência e as orientações dos homens que têm sido a sua referência até esse momento? Jesus é a vida (Jo 14.6) e as suas palavras são para dar vida abundante (Jo 10.10) e eterna (Jo 6.68).

CONCLUSÃO
Jesus Cristo é o modelo perfeito para o nosso aprendizado. Ele demonstrou perfeitamente como suportar a cruz do dia-a-dia. Ele demonstrou perfeitamente como desprezar a afronta com as ferramentas do amor, perdão e humildade (Hb 12.2).

Fonte: Livro: Doze Semanas Para Mudar a Sua Vida – Augusto Cury
Adaptado por: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Agosto de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *