Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Faz-se Necessário um Novo Estilo de Vida

Texto Base: Efésios 4.17-24

INTRODUÇÃO
Um novo estilo de vida ajudará a dar rumo diferente à humanidade. Assim, é possível conquistar, para cada realidade, na família, Igreja, instituições diversas e segmentos sociais, a saúde, segurança, estabilidade e, principalmente, um estilo de vida que glorifique a Deus.

PROPÓSITO
Consolidar as lições anteriores quanto à necessidade de mudança no modo de vida para desfrutar da vida abundante que Jesus oferece para a humanidade.

DESENVOLVIMENTO
1– O ESTILO DE VIDA QUE FAZ O HOMEM MUITO FELIZ (Mt 5.1-12)
Deus quer que o homem seja feliz! E o primeiro sermão do Senhor Jesus abordou o assunto para despertar os corações sem esperança. Porém, foi apresentado um novo modo de buscar a felicidade. Para muitos que ouviam o Mestre, a felicidade estava em adquirir riquezas materiais capazes de gerar segurança, conforto, prazer e outros privilégios. Estavam muito preocupados com isto (Mt. 6.19, 24-34). Mas foi ensinado que as bênçãos são frutos consequentes de uma vida dependente de Deus e no desenvolvimento de virtudes, como a humildade, mansidão, justiça e pureza.
2– VAMOS MUDAR O NOSSO ESTILO DE VIDA (Ef 4.24)
O Senhor Jesus não apenas ensinou como ser feliz, mas também se apresentou como a fonte da verdadeira felicidade. Na sua conversa com a mulher samaritana, disse que, enquanto ela buscasse a água do poço de Jacó, as suas necessidades sempre careceriam (Jo 4.13-14). Mas ao ter Jesus como aquele que satisfaz a alma, todas as outras necessidades estariam supridas. Jesus ensinou que quem o tem, ganha a vida abundante (Jo 10.10), o Bom Pastor (Jo 10.11; Sl 23.1) e as riquezas espirituais (Ef 1.3).
O Apóstolo Paulo ensinou, na sua carta aos Romanos, que para o homem experimentar o melhor de Deus, é preciso deixar de viver como as pessoas do mundo vivem, deixar que Deus o transforme por meio de uma completa mudança da mente (Rm 12.2). Se também obedecermos aos ensinos de Jesus e de Paulo, comeremos o melhor dessa terra (Is 1.19).
Aplicação Prática: Vamos pensar como o Senhor Jesus fez a mulher samaritana pensar. Se bebermos da água da vida, que consiste nos seus ensinamentos, já teremos o mais importante que o homem pode alcançar na vida, a salvação que abrange todas as nossas necessidades.

CONCLUSÃO
As lições que compartilhamos durante este mês tiveram por objetivo conscientizar que precisamos de uma mudança que traga uma melhor qualidade de vida e nos prepare para a vida eterna. Repense sobre elas. Que vivamos a plenitude que o Senhor tem para os seus filhos!

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Fernandes Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *