Mudança Pós Crise Mundial – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mudança Pós Crise Mundial

Texto Base: Romanos 8.28

INTRODUÇÃO
O Jornal Estado de Minas, de 05 de Junho de 2020, trouxe uma reflexão sobre a crise do Coronavírus e alguns impactos na vida da população. Assim dizia: “Mudanças são lentas, (…) guerras e pandemias, porém, aceleram a marcha. A crise sanitária por que o mundo passa serve de exemplo. Para salvar vidas, a única receita eficaz conhecida é o isolamento social e a proibição de aglomerações. (…) A baixa atividade humana gerou consequências e impactos.  (…) revelou um lado surpreendente: a melhoria de indicadores ambientais em todo o mundo. Menos veículos automotores nas ruas, menos aviões no ar e a paralisação de indústrias conjugaram o verbo reduzir. A poluição ambiental caiu nos grandes centros urbanos. Gases tóxicos chegaram a registrar queda de 75% em Madri; 50% em Nova York e São Paulo; 33% em Nova Délhi; 25% em Pequim. Acidentes de trânsito despencaram.”

PROPÓSITO
Conscientizarmo-nos que, após o término da atual crise, será preciso adotar um novo estilo de vida que nos aproxime mais de Deus e, em consequência, traga mais qualidade para a nossa vida espiritual, emocional, física e material.

DESENVOLVIMENTO
1– O RITMO DA VIDA HUMANA ANTES DA ATUAL CRISE
Como estava o ritmo da vida antes da pandemia do Coronavírus? Equilibrado ou desequilibrado? A oração e a leitura da bíblia eram hábitos regulares? O sono era tranquilo, apesar da receita apertada e a necessidade de honrar todos os compromissos financeiros? Havia dedicação de tempo para gastar com a família? A igreja do Senhor estava na lista de prioridades? A saúde emocional e física estavam bem cuidadas? O artigo do jornal citado acima mostra que a obrigatoriedade do isolamento social a qual todos foram submetidos trouxe, apesar do medo e da preocupação, algumas melhorias como o ar mais limpo, menos acidentes de trânsito, mais tempo para a família, etc… Ou seja, melhor qualidade de vida.
2– DEUS QUER QUE O HOMEM REAPRENDA SOBRE O QUE É MAIS IMPORTANTE NA VIDA (Mt 6.25-34)
Muitos dos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo para conduzir o homem a Deus foram desenvolvidos usando parábolas para trazer aprendizado espiritual e muitos outros benefícios.  Por serem tão simples, acabaram sendo desprezados, pois o homem, sempre muito preocupado em ter o pão, a roupa e a segurança, tornou-se insensível para aprender de Deus, para compreender o que é mais importante na vida e para valorizar a sua família e o seu semelhante. Vamos refletir sobre isto: enquanto o homem sem Deus busca adquirir riquezas, também perde a sua alma (Mc 8.36-37).
Se cremos na Bíblia quando diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, então devemos aprender a enxergar os benefícios em meio ao caos da crise, extrair algumas lições e fazer as mudanças necessárias para viver melhor. Se reaprendemos com os ensinos de Jesus, também alcançamos descanso para a nossa alma (Mt 11.28-30).
Aplicação Prática e Conclusão: A Bíblia diz que o arrependimento traz tempo de refrigério (At 3.19-20). Arrepender significa a confissão dos pecados com a mudança de pensamento e a consequente conversão para um novo estilo de vida. Segundo Rm 8.28, a crise está oferecendo uma grande oportunidade para tal. Podemos crer nisso?

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *