Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mudança Pós Crise Mundial: Nova Atitude Espiritual

Texto Base: Gênesis 6.17-18

INTRODUÇÃO
O dilúvio que aconteceu nos dias de Noé é um exemplo na história de uma crise de proporção mundial que obrigou a humanidade a desenvolver um novo estilo de vida.

PROPÓSITO
Conscientizar que, após o término da crise, será preciso adotar um novo estilo de vida que sirva e honre mais a Deus.

DESENVOLVIMENTO
1– UMA GERAÇÃO QUE AMAVA OS PRAZERES E BUSCAVA O CONFORTO SEM DEUS (Mt 24.38-39)
A indiferença para os assuntos espirituais que caracterizou o mundo nos dias de Noé contribuiu para um estilo de vida pecaminoso e materialista. Isso deu ocasião à grande ruína daquele tempo. Quando lemos as palavras de Jesus sobre esses dias (Mt 24.38-39), somos informados que a população que habitava a terra era preocupada apenas com comidas, bebidas e os prazeres da carne. Então veio o dilúvio como um grande juízo sobre a humanidade e todos pereceram com exceção de Noé e sua família, que amavam a Deus (Gn 6.17).
2– UM NOVO TEMPO PARA VIVER EM ALIANÇA COM DEUS (Gn 6.18; 9.9-17)
Quando Noé e a sua família saíram da arca, o mundo estava configurado para que os homens pudessem viver um novo tempo onde Deus estivesse no seu devido lugar: o primeiro lugar! Logo fizeram um altar para celebrarem ao Senhor que dá a vida e também a sustenta (Gn 8.18-22).
Somos também uma geração que precisa recolocar Deus em Seu lugar de direito, ou seja, o primeiro de tudo! Que Ele seja o primeiro! Deixá-Lo em segundo plano em nossas vidas é buscar o fracasso e a ruína eterna. A atual crise que assola o mundo é um tipo de dilúvio que tem feito a humanidade sem Deus naufragar. O homem sem Deus está submerso nas águas da incerteza, da aflição e do medo. Porém podemos renovar a nossa aliança com o Senhor e inaugurar um novo ciclo da vida com grandes bênçãos em aliança com o Senhor.
Aplicação Prática e Conclusão: O Senhor Jesus disse que devemos buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, porém, cada vez mais há um grande desinteresse pelos assuntos espirituais. Nossa prioridade tem sido desenvolver ministérios que sirvam a igreja de Jesus e, por meio deles, evangelizar o mundo?

CONCLUSÃO
Qual será a nossa postura espiritual quando a crise passar? A história de Noé é um exemplo de como uma geração pode ser surpreendida por uma tragédia e ficar arruinada. Mas a história também oferece uma reflexão: o propósito do Senhor ao permitir que o mundo seja abalado por crises é que os homens O busquem e O adorem (Is 55.6). Então, vamos renovar a nossa aliança com Deus?

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Princípio da Mordomia

Princípio da Mordomia

Texto Base: Gênesis 2.15 INTRODUÇÃO O segundo princípio que vamos conhecer é o da Mordomia. No estudo anterior, aprendemos sobre o princípio do caráter. Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e o Seu sonho é que sejamos parecidos com Ele em tudo. Ele quer que...

Princípios do Caráter

Princípios do Caráter

Texto Base: Filipenses 2.22 ARA/KJA INTRODUÇÃO Esta semana vamos aprender e saber a importância do caráter para nossas vidas PROPÓSITO Reconhecer quais pontos de nosso caráter ainda precisam da transformação do Senhor. DESENVOLVIMENTO 1) A CRIAÇÃO DO HOMEM (Gn 1.26)...

A Visão de Filhos

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33   INTRODUÇÃO Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *