Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Preparando-se Para A Volta de Jesus

Texto Base: Atos 1.9-11

INTRODUÇÃO
Consideramos alguns relatos bíblicos de crises que mudaram as condições dos habitantes da terra, em lugares e épocas diferentes. Consideremos agora uma que será futura e, por isso, digna de menção: a volta de Jesus.

PROPÓSITO
Conscientizar que precisamos estar preparados para a volta de Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO
1– A IGREJA ESTÁ CRIANDO RAÍZES NO MUNDO
A igreja de Cristo tem a missão de pregar o evangelho para preparar o homem para o encontro com o Criador, mas, infelizmente, após cada reunião de prosperidade, cura, libertação e treinamento para uma vida feliz, os crentes dão os testemunhos de bênçãos terrenas, não da esperança eterna.
Jesus disse que na casa do Pai há muitas moradas (Jo 14.2). Também disse que o seu Reino não é desse mundo (Jo 18.36). Então por que os cristãos estão usando a fé apenas para melhorar algumas áreas da sua vida neste mundo? A resposta é que a Igreja está vivendo como se Jesus não fosse voltar.
2– A VOLTA DE JESUS CRISTO
Esse evento se desdobrará em 3 fases que impactarão o mundo inteiro:
1ª Fase – O Arrebatamento – A Igreja irá ao encontro do Senhor nos ares, invisível para o mundo. Após o arrebatamento, não haverá quem faça as obras de Cristo aqui na terra (1 Ts 4.15-17). Você consegue imaginar o mundo sem as pessoas de fé? Isso acontecerá por um período de 7 anos e será difícil para os habitantes da terra.
2ª Fase – A Grande Tribulação – O Anticristo reinará por 7 anos (Ap 13). Você consegue imaginar como o mundo ficará debaixo da liderança de um homem que se porá como deus?
3ª Fase – A Volta de Cristo com a sua Igreja para reinar na terra por 1000 anos – No milênio, todos os habitantes da terra terão paz, saúde e prosperidade como consequências do justo governo de Jesus Cristo.
A terra como a conhecemos hoje será muito diferente quando Jesus voltar. Por isso:
3– É PRECISO ESTAR PREPARADO PARA A VOLTA DE JESUS
A parábola das dez virgens ilustra que nem todos estão preparados para o encontro com o Senhor (Mt 25.1-13). O azeite da história é um dos símbolos bíblicos que representa a unção do Espírito Santo. A preparação ideal para o encontro com Jesus está numa vida guiada pelo Espírito. Muitos professam Jesus, mas são conduzidos pelos desejos pecaminosos, pelo amor ao mundo e depositam a confiança nas riquezas (Gl 5.16-25). Como está a nossa vida espiritual?
Aplicação Prática: A Bíblia diz que devemos pensar nas coisas do alto (Cl 3.2-4). Estude mais sobre a volta de Jesus e se prepare.

CONCLUSÃO
Fazer planos para a aposentadoria e um fim de vida com segurança é responsabilidade louvável. Mas tal esforço não produz resultados para a eternidade com Jesus. Ele virá nos buscar, vamos nos preparar para Sua volta!

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Eu sou Contigo

Eu sou Contigo

Texto Base: Isaías 41.8-14 INTRODUÇÃOVocê já passou por algum perigo de vida e precisou de alguém para socorrê-lo? Na infância, esse tipo de situação é muito comum e o filho corre logo para os braços do pai a fim de encontrar segurança. E quando o pai lhe diz “eu sou...

Cristãos e os desafios da Pós-Modernidade

Cristãos e os desafios da Pós-Modernidade

Texto Base: II Timóteo 3.1-5 INTRODUÇÃOQuebra Gelo: Na sua opinião, quais são os principais desafios que nós cristãos enfrentamos em nossos dias em relação a nossa fé e conduta pautada nos princípios da palavra de Deus? (Deixe alguns falarem). PROPÓSITOCompreender...

A Multiplicação de João Batista

A Multiplicação de João Batista

Texto Base: João 1.29 INTRODUÇÃO João Batista é uma das principais figuras do cristianismo, tendo sido um pregador e profeta itinerante, cuja mensagem era baseada no arrependimento, pregando o batismo para a remissão dos pecados, e anunciando a chegada do Messias,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *