Salmos 25.14; João 15.14-15

INTRODUÇÃO
Adoração não é um estilo musical “gospel”, mas um estilo de vida, que transforma o adorador em alguém semelhante ao seu Deus. Através desse jeito de viver, o adorador vai alcançando um nível mais profundo de intimidade com o Senhor. Mas o que é intimidade? A palavra hebraica para intimidade também poderia ser traduzida como confidencialidade ou segredo. Para quem contamos nossos segredos? Para amigos íntimos. Ser um adorador é ser amigo íntimo de Deus. Alguns exemplos de homens que viveram essa intimidade.

1- Abraão: Amigo de Deus, exemplo de fé! (Is 41.8; Tg 1.26; Gn 18.17)
Abraão temia ao Senhor e obedecia-lhe em tudo. Ele deixou a casa do seu pai em obediência ao chamado do Senhor. Ele confiou na promessa que Deus lhe havia feito e ainda velho creu que Deus faria dele pai de multidões. Ele também subiu ao monte e em obediência ofereceu seu único filho em holocausto, sendo impedido de sacrificá-lo no último momento. Por causa da fé, Deus chama a Abraão de amigo. A um amigo não se oculta nada, por isso Deus lhe revelava os seus segredos!

2- Davi: Um homem segundo o coração de Deus! (I Sm 13.14; Sl 51. 1, 4, 10-12, 16-17)
Davi tinha um coração que agradava ao Senhor. Desde jovem, nos campos de Israel, compunha hinos e louvores ao Senhor, mas também se apresentava como um corajoso e destemido guerreiro, que tributava ao Senhor toda razão de sua vitória. Ele confiava e busca a Deus. Davi não era perfeito, pecou algumas vezes, mas tinha aquilo que mais “impressionava” a Deus: um coração humilde e quebrantado!

3- Daniel: Exemplo de Santidade (Dn 1.8; 6.10-11)
Daniel era um escravo hebreu que temia ao Senhor e que ocupou importantes posições no império babilônico e depois no império medo-persa. O segredo de Daniel é que Deus ocupava a posição principal em sua vida. Ele adorava ao Senhor três vezes por dia, clamando e suplicando. Desde jovem havia decidido não se contaminar e nem andar conforme anda este mundo. Durante toda a sua vida experimentou os livramentos e milagres do Senhor, sendo ainda lhe revelados os eventos futuros acerca do Messias e a vitória final dos que confiam em Deus.

4- Como alcançar a intimidade com Deus?
A intimidade do Senhor é para os que o buscam. Todos esses homens gastavam tempo com Deus. Não é possível haver adoração íntima sem busca incessante. Busque ao Senhor! Tenha um tempo particular, só você e Deus. Acorde mais cedo, separe um tempo, invista nesse relacionamento. Então haverá em você obediência e fé, como foi com Abraão. Também é imprescindível ser humilde e quebrantado, como foi Davi. Seja uma pessoa posicionada, sendo santo como Ele é Santo (I Pe 1.16), como fez Daniel. Busque incessantemente ao Senhor, criando o hábito de estar a sós com Deus, como fazia Daniel.

CONCLUSÃO
Você gostaria de ser amigo de Deus? Jesus nos chama para sermos amigos dEle e não apenas colegas ou conhecidos, mas íntimos adorando-o através de um viver de fé, obediência, quebrantamento e santidade (João 15.14-15).
(Seja como esses homens de Deus cumprindo a Visão do nosso Ministério CEO: sendo fiel no Tabernáculo de Davi, na célula, no CFM, Culto de celebração e no Discipulado um a um semanalmente).  Pr Donizétti F. Maciel.

Sugestão de Louvor: Intimidade – Nívea Soares

Fonte: www.igrejadoporto.com.br
Adaptação: Ministério CEO – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2014