Texto base: Salmos 127.1-2

INTRODUÇÃO
Em Mateus 7.24-25 diz que nossa casa deve ser construída e fundamentada em Cristo. A família é um projeto que nasceu no coração de Deus e através dela manifestamos a Sua Glória, no entanto devemos ser zelosos para que muitas tempestades da vida e incessantes investidas do diabo não venham destruir esse bem tão precioso que o Senhor nos deu. De que forma podemos então nos manter firmes em meio a um mundo tão corrompido?

1- Deus nos chamou para edificar: Sl 127.1b
Devemos edificar nossa vida, nosso lar, nossa igreja e o reino de Deus ao redor do mundo. Neste chamado temos como aliado o próprio Senhor. Jesus tinha como profissão carpinteiro e presentemente está edificando sua igreja neste mundo (Mt 16.18), sendo assim, quer estejamos construindo edifícios ou vidas, não devemos deixar de priorizar a edificação de nossas famílias no Senhor, pois é a família o 1° núcleo de igreja ao qual fazemos partes e sem a ajuda do Senhor não podemos ser bem-sucedidos. (Jo. 15.5)

2- Guardar: Sl 127.1b
Com nossa família edificada no Senhor, devemos proteger o que edificamos, sendo vigilantes, atentos sobre o que acontece ao redor de nossa família. Edificar e não guardar a família é uma grande insensatez, pois muitos são as crianças, jovens e casais que já foram perdidos para o inimigo, pois não houve vigilância sobre o que se tinha edificado diante da aproximação do inimigo (Ne 4.17-18).

3- Desfrutar: Sl 127.2
Vivemos em um tempo de fast food, onde tudo precisa ser rápido e o tempo bem consumido, com isso perdemos tempo ao invés de ganhá-lo.
Não é errado desejarmos as coisas, termos um bom emprego e sermos bem-sucedidos financeiramente, vivendo com conforto, porém esse versículo nos adverte sobre o trabalho excessivo e ansioso pelas coisas materiais, em que deixamos de priorizar o que realmente importa: A FAMÍLIA.
O que adianta termos tantos bens se não temos tempo para usufruir com quem amamos?

CONCLUSÃO
A sua casa está sendo edificada na rocha em Deus ou está sendo edificada na areia, ou seja, em você?

Autora: Pbª Luciana Assis – CEO / Rio de Janeiro – RJ – www.ministerioceo.com.br
Fonte de Pesquisa: Comentário Bíblico Expositivo
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Maio de 2018