Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH)

INTRODUÇÃO
A Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte diariamente. Temos as mesmas razões de Moisés para cantarmos ao Senhor.

PROPÓSITO
Visto que oramos muito pelas nossas necessidades pessoais, devemos desenvolver o louvor e a adoração como práticas diárias que glorificam a Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) EXALTAMOS O SENHOR QUE ESTÁ ATENTO AO GEMIDO DO SEU POVO (Êx 6.5; At 7.34)
Os israelitas cantaram esse louvor porque o Senhor os ouviu no tempo que estavam angustiados sob o jugo de escravidão no Egito.

Os ouvidos do Senhor ainda continuam abertos ao clamor de todos quantos o buscarem de coração (1 Pe 3.12). A Igreja tem, em Jesus Cristo, a resposta de toda oração (Jo 16.23). O cristão tem a ajuda do Espírito Santo em sua oração (Rm 8.26). Portanto, oremos sem cessar (1 Ts 5.17)!

2) EXALTAMOS O SENHOR PORQUE ENVIOU O NOSSO LIBERTADOR (Êx 3.14; At 7.35)
Os israelitas cantaram esse louvor porque o Senhor enviou Moisés para libertá-los da escravidão no Egito. Podemos cantar a Deus porque enviou Seu filho para nos salvar (Jo 3.16).

Ele nos comprou com o seu sangue (1 Pe 1.19; Ap 5.9) e nos transportou das trevas para o seu reino de luz (Cl 1.13). Celebremos tão grande salvação!

3) EXALTAMOS O SENHOR PORQUE PREVALECEU CONTRA O OPRESSOR (Êx 14.26—31)
Os israelitas cantaram esse louvor porque o Senhor prevaleceu contra o exército de faraó que foi destruído no Mar Vermelho.

Também podemos cantar a Deus porque Jesus venceu Satanás quando morreu na cruz (Cl 2.15), ressuscitou com a chave da morte e do hades (Ap 1.18) e subiu ao céu exaltado como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Fp 2.9-11; Ap 19.16). Celebremos com júbilo a vitória em nome de Jesus!

4) EXALTAMOS O SENHOR PORQUE NOS DEU NOVA VIDA
Os israelitas cantaram esse louvor porque deixaram a escravidão do Egito rumo à terra que manava leite e mel. Também podemos cantar a Deus porque em Cristo somos novas criaturas (2 Co 5.17), não há mais condenação (Rm 8.1), o pecado não tem mais domínio sobre nós (Rm 6.14) e seguimos como filhos de Deus rumo à cidade celestial (Fp 3.20; Ap 21;10-27). Celebremos a nova vida que se desenvolve de glória em glória (2 Co 3.18)!

APLICAÇÃO PRÁTICA
Em nosso tempo com Deus, vamos separar os primeiros minutos para exaltá-lo. Celebremos tudo o que Ele fez e quem Ele é.

CONCLUSÃO
“Vamos adorar a Deus. Vamos invocar seu nome. Ele veio em minha vida, em um dia especial. Trocou meu coração por um novo coração. E essa é a razão… vamos adorar a Deus.”

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / Soledade de Minas
Correção Gramatical: Samuel Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Restauração da Unidade da Família

Restauração da Unidade da Família

Texto Base: Lucas 1.17 INTRODUÇÃOO versículo base fala de reconciliação entre pais e filhos rebeldes como a condição para a preparação de um povo dedicado ao Senhor. Deus, o Pai celestial, quer restaurar os relacionamentos familiares e trazer cura para as famílias,...

O Milagre na Família

O Milagre na Família

Texto Base: João 2.1-11 INTRODUÇÃODeus está interessado em agir na família antes mesmo de fazer qualquer milagre de cura, libertação ou qualquer outra intervenção miraculosa. Pois, a família tem prioridade no plano divino. Não foi criada para o fracasso....

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *