Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Mentira é Coisa Séria

INTRODUÇÃO
Você já observou que o ser humano, e principalmente nós os brasileiros, tem uma tendência de quedar-se mais ao erro, ao negativo e à mentira do que ao correto, ao positivo ou à verdade?
Por exemplo, o Brasil inteiro enaltece o dia 1º de Abril por ser o dia da mentira, e nem cita o dia 03 de Abril que é o dia da verdade no rol das comemorações!
Você já experimentou pesquisar no “Dr. Google”: Qual é o dia da verdade? Você obterá a resposta que é o dia 03 de Abril! A mídia faz apologia ao dia da mentira e ignora o dia da verdade, e nós?
Quem sabe até você, um cristão assumido, gosta de pregar uma mentirinha no dia 1º de Abril alegando que é só por brincadeira e que não faz mal nenhum!

Comente na Célula: O cristão pode cometer a famosa mentirinha branca?
Vamos ver o que a Bíblia nos ensina sobre a Verdade, ou seja, “o dia 03 de Abril” que deveríamos comemorar em massa:

1º – Ef 4.25 – “Deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Com toda sinceridade de coração: na sua casa, célula, serviço ou na igreja, você só fala a verdade? Curve a sua cabeça agora com temor a Deus e responda para o Espírito Santo. Como foi esta semana sua? Como foi o seu dia e o seu mês?

2º – Jo 8.44 – “Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai, ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” Querido irmão, Deus é o pai da verdade, que é Jesus Cristo, e o diabo é o pai da mentira. Qual desses dois pais você tem chamado de pai com o seu comportamento ou atitude?

3º – Jo 14.6 – Disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a Verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Você só poderá ir para o céu através da Verdade, e essa verdade é Jesus Cristo, o único Salvador!

4º – Jo 8.32 – “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Quem pode libertar você? Não é a verdade?

5º – Ef 6.14 – O Apóstolo Paulo escreveu: “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade…” Cingir quer dizer amarrar uma toalha ou prender o cinto. O que te amarra ou te prende como uma toalha ou um cinto? A mentira ou a verdade?

º – Pv 19.5 – O grande sábio Salomão disse: “…o que profere mentiras não escapará” e no versículo 9 “…o que profere mentiras perecerá.” Ele está declarando que o mentiroso está condenado à morte! Às vezes é até morte física (At 5.1-10) e outras vezes é morte espiritual (Ap 21.8).

7º – Ap 22.15 – Esse versículo traz uma mensagem dura: “Ficarão de fora… qualquer que ama e comete a mentira.” Nós temos por hábito cristão dizer que os feiticeiros, os que prostituem, os assassinos e os idólatras não vão herdar o céu, mas não levamos a sério que neste mesmo versículo diz que os que amam e cometem a mentira também não vão morar ou herdar o CÉU! Qual é a sua condição? Mude agora!!!

CONCLUSÃO
Não podemos mentir em hipótese alguma. A verdade sempre prevalecerá. A mentira tem perna curta, isto é, resolve no momento, mas depois massacra o mentiroso. A verdade não tem nada a ver com a mentira. A Bíblia diz em I Jo 2.21 “…nenhuma mentira vem da verdade.”
Não fique confuso como Pilatos e nem se acovarde lavando as mãos, se disfarçando, ao dizer: “que é a verdade?” (Jo 18.38a).

Líder de célula: ore agora com os membros de sua célula expulsando o espírito de mentira e invoque o Espírito da Verdade (Jo 14.17; 16.13).

Autor: Pr. Donizétti Fernandes Maciel – CEO / Baependi – MG – www.ministerioceo.com.br
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2017

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *