Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Um Ano Novo, uma Nova Chance

Texto Bíblico: João 8:3-11

INTRODUÇÃO
Tem um dito popular que diz que errar é humano. Normalmente nos lembramos desse dito, e gostamos de citá-lo quando erramos, mas muitas vezes não somos tão tolerantes ou compreensivos com o erro (pecado) dos outros.
A verdade é que a nossa sociedade não premia o erro e nem os que constantemente erram. Desenvolvemos uma cultura que paga melhor pelo trabalho e produto que é feito com excelência e, por pagar melhor, é exigente com o resultado. Preferimos punir o erro, pois pensamos que se formos tolerantes ele pode se repetir sempre sem que as pessoas sejam motivadas a mudar.
Na vida cristã o pecado também é punido, mas até puní-lo Deus investe pesado para tentar salvar o pecador. Suas misericórdias se renovam muitas vezes, Ele tem paciência de esperar que despertemos. Deus nos dá uma nova chance. Vemos isso claramente no texto de João 8 no trato de Jesus com a mulher adúltera.
Você pode ter errado como essa mulher, falhado com Deus, ter pecado, mas também como ela pode ter uma nova chance. Para que isto aconteça é necessário querer e fazer o seguinte:

1 – PRECISAMOS RECONHECER NOSSO PECADO
A mulher teve seu pecado exposto. Os homens não estavam errados em condená-la, a lei fazia isso e a mulher sabia. Ela foi condenada por suas escolhas, por sua desobediência à lei, não pelas pessoas.
Não gostamos que os outros apontem e exponham nosso pecado, mas sem isso nem sempre reconhecemos e admitimos nosso pecado e continuamos a repetí-lo. Se quisermos uma nova chance precisamos reconhecer nosso pecado e responsabilidade e nos arrependermos. (Pv. 28.13).

2 – PRECISAMOS SER HUMILDES. DEUS DÁ GRAÇA A ESSES:
Deus é misericordioso e sempre deseja nos perdoar, não precisamos forçar para que isso aconteça. A mulher não manifestou para tentar se justificar, só para responder a Jesus. Se quiser uma nova chance reconheça seu pecado e seja humilde. Jesus te defenderá frente a seus acusadores e te dará graça. (I Jo 1.9)
Deixe Jesus te defender, seja humilde. (I Jo 2.1)

CONCLUSÃO
A mulher adúltera recebeu uma nova chance e você, gostaria de receber uma nova chance de Deus? Está disposto a admitir seu pecado sem arrogância, ser humilde, deixar Jesus te defender e orientar, fazendo o que Ele mandar?
(ministre o convite para os não crentes: Quer aceitar Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, agora? Então vamos orar…)
(Para os que já são crentes… ore com eles…)

É início de um novo ano. É tempo de renovação. Renove sua aliança com Deus, seu estilo de vida de santidade e de um verdadeiro adorador. Renove, no Senhor, firmando seu compromisso de estar na Célula, nos Cultos de Celebração, no Tabernáculo de Davi, de ser dizimista fiel, em dar bom testemunho para os que estão de fora… etc e etc. Que este ano seja para você uma nova história.

Fonte: Igreja Metodista de Mandaguari
Adapt.: Pr. Silas – CEO / Baependi – MG
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Fevereiro de 2014

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Celebrando a Ceia do Senhor

Celebrando a Ceia do Senhor

Texto Base: Números 9.4-5 INTRODUÇÃO O fortalecimento da nossa fé e o crescimento da nossa vida espiritual acontecem a partir da nossa obediência à palavra de Deus. Hoje, vamos falar sobre a obediência à ordenança de Jesus: tomar a Ceia do Senhor em memória à sua...

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Texto Base: Ezequiel 37.4-5 INTRODUÇÃOO Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver...

Deus e as Leis Instituídas

Deus e as Leis Instituídas

Texto Base: Êxodo 20.1-17 (NTLH) INTRODUÇÃOPara um povo que viveu 430 anos no Egito, mais de 200 anos na escravidão, receber leis que lhe garantisse dignidade na vida foi uma bênção! A partir de Êxodo 20, as leis são destacadas em toda a Bíblia. Diferente do que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *