A Bíblia é a Verdade que Nunca Mudará – Ministério CEO

Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Bíblia é a Verdade que Nunca Mudará

Texto Base: Salmo 119.160

INTRODUÇÃO
O filme “A Teoria de Tudo” conta a história do físico britânico Stephen Hawking, um dos mais importantes cientistas do século XX. Nele podemos ver como a ciência, o deus dos ateus, pode apresentar uma tese, considerá-la a verdade e, após algum tempo, ser considerada uma mentira. O Dr. Hawking se tornou um proeminente cientista com uma teoria que, anos mais tarde, ele mesmo contestou.

PROPÓSITO
Conscientizar sobre a importância de meditar na Palavra de Deus. Os seus princípios refletem a verdade eterna. Por isso, ela é digna da nossa confiança. O próprio Jesus disse que a Bíblia é a verdade (Jo 17.17)!

DESENVOLVIMENTO
1– A SABEDORIA DO MUNDO É LOUCURA DIANTE DE DEUS (I Co 3.19)
Se aplicarmos o versículo acima na realidade de Stephen Hawking e dos mais importantes cientistas, filósofos e outros pensadores, entendemos que é o próprio Deus que permite a incoerência e confusão no meio dos doutores. Uma tese não dura para sempre. Quando apresentada no meio científico, é só uma questão de tempo para ser contestada e substituída por outra. As verdades eternas de Deus não são reveladas para os sábios deste mundo (Mt 11.25).
2– A PALAVRA DE DEUS NUNCA MUDARÁ (I Pe 1.24-25)
Como uma pequena plantinha tem uma vida curta e a beleza da gloriosa flor é momentânea, assim é com todo homem e a sua sabedoria terrena, são passageiros. Mas a Palavra de Deus é eterna. O primeiro livro da Bíblia começou a ser escrito 1.500 anos antes de Cristo e o Apocalipse tem a sua data por volta do ano 100 depois de Cristo. São mais ou menos 1.600 anos e, até hoje, nenhuma das suas palavras, seus princípios e seus mandamentos foram mudados. Continua salvando os pecadores, transformando vidas, dando esperança aos homens e inspirando todos quantos têm crido em seus ensinos.
3– DEVEMOS MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS
Quando Josué, o líder do povo de Deus, após a morte de Moisés, teve de superar os seus medos e cumprir a sua missão, ele ouviu algo tremendo de Deus (Js 1.8). Sabemos que ele creu nessas palavras e também obedeceu ao Senhor. Resultado: foi mais do que vencedor. E, no final, pôde testemunhar a fidelidade da palavra de Deus (Js 21.44-45).

APLICAÇÃO PRÁTICA
Você tem uma bíblia para o seu uso pessoal? Se tem, então você tem a verdade que nunca mudará! Você possui o hábito de estudar a Bíblia diariamente? A Palavra de Deus sempre se cumprirá. Determine-se a ler diariamente a sua bíblia e a meditar nas suas verdades.

CONCLUSÃO
Leia Isaías 46.10.

Autor: Pr. Luiz Carlos da Costa – CEO / São Lourenço – MG
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Abril de 2020

[su_note note_color=”#fff369″] Receba nossos estudos em seu e-mail, cadastre-se abaixo:

[wysija_form id=”2″]

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

Deus diante das Enfermidades

Deus diante das Enfermidades

Texto Base: Êxodo 15.26 (NTLH) INTRODUÇÃOA doença é uma consequência da desobediência de Adão no Jardim do Éden, e impõe sofrimento para a humanidade. É importante destacar, de antemão, que é prudente procurar os recursos médicos disponíveis, sempre que necessário,...

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Vamos Exaltar o Nosso Deus

Texto Base: Êxodo 15.1 (NTLH) INTRODUÇÃOA Bíblia afirma que os céus declaram a glória do Senhor e o firmamento proclama a obra das suas mãos (Sl 19.1-2). Se a natureza, sem palavras, glorifica a Deus, é de se esperar que o homem, coroa da criação divina, o exalte...

Deus governa sobre o caos

Deus governa sobre o caos

Texto Base: Gênesis 45.5 (NTLH) INTRODUÇÃO A injustiça dos irmãos de José foi parte de um processo em sua vida para o cumprimento do propósito divino. Deus usa toda situação para o cumprimento do seu plano. Agora mesmo toda injustiça contra nós pode ser usada para um...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *